Brigitte Bardot pede a Macron "milagre de Natal" para os animais

Brigitte Bardot pede a Macron "milagre de Natal" para os animais

Em carta aberta, artista também solicita instalação de câmeras de videovigilância em matadouros na França

AFP

"A proteção animal na França está totalmente abandonada", disse a atriz e ativista

publicidade

A atriz Brigitte Bardot pediu nesta quarta-feira ao presidente francês Emmanuel Macron um "milagre de Natal" para melhorar as condições dos animais, em uma carta na qual também solicita a instalação de câmeras de videovigilância em matadouros. "A proteção animal na França está totalmente abandonada, não importa para o governo", disse a artista de 84 anos e ativista dos direitos dos animais em uma carta aberta.

"O Natal é um pequeno milagre para alguns e acredito em milagres", prosseguiu. "É difícil, às vezes impossível, melhorar a condição humana, mas com um pouco de atenção, compaixão e vontade seria fácil melhorar o dos animais cujos sofrimentos são uma vergonha para toda a França", disse ainda Brigitte Bardot. Para ela, a vigilância por vídeo é indispensável nos matadouros, "lugares assustadores onde três milhões de animais são mortos todos os dias na França, em condições bárbaras, indignas e terríveis".

Por outro lado, Bardot acusa Macron de ter demonstrado sua "lealdade aos caçadores". "Você faz da França um centro de lazer para o extermínio de animais", enfatiza. Ela destaca ainda que 76 associações de proteção animal, incluindo a Fundação Bardot, acabam de publicar uma denúncia sobre "abusos de caça". Nos últimos meses, a artista repetidamente chamou a atenção do presidente francês sobre o tema das condições dos animais.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895