O Brique São Léo chega à sua 7ª edição neste domingo, dia 26, das 14h às 19h, dessa vez levando arte, cultura e convivência comunitária à Praça da Rua 5, no bairro Feitoria, em São Leopoldo.
Marcado por sua proposta de descentralizar o acesso à cultura, o Brique São Léo já passou pelos bairros Scharlau e Campina em edições anteriores, que reuniram grande público e destacaram o potencial criativo e solidário das comunidades locais. Nesta edição, o evento contará com uma programação repleta de atividades para toda a família, integrando oficinas, apresentações artísticas, feira de economia criativa e praça de alimentação.
A partir das 14h, o público poderá circular entre os estandes da feira da economia criativa e aproveitar os brinquedos infláveis disponíveis até às 18h. Às 14h30, a Fada das Bolhas abre a programação com uma divertida oficina de bolhas de sabão. Em seguida, às 15h, a escritora Duda Máximo conduz uma oficina literária e criativa que promete despertar a imaginação dos pequenos.
A dança também marca presença, às 15h30, com uma apresentação de Julia Franco, seguida, às 16h, pela encantadora contação de histórias com Sílvia Graibin. Logo depois, às 16h30, o grupo Skata sobe ao palco com o espetáculo teatral “O Reino do Pé Pelado”, trazendo humor e reflexões para todas as idades.
A magia continua às 17h, com a performance interativa “A Magia das Bolhas”, de Jonatan Ortiz Borges, seguida de muita música: às 17h30, Leny Barcellos apresenta seu show autoral e, encerrando o dia em alto astral, o grupo De Todos os Santos sobe ao palco às 18h15.