Bruna Espinosa lança hoje nas plataformas digitais e em suas redes sociais, o single e clipe de "Descontamina", sucesso desde o início do ano, quando foi criada para o projeto Risolamento Social. A música ganhou animação de Diego Machado, que assim como a atriz e cantora, tambéem é familiarizado na arte feita para crianças.
As gravações aconteceram em julho último, no Estúdio Ressonante, em Garopaba. A produção musical é assinada por Rodrigo Loro e a mixagem por Germán Kobiec. contou com as participações de Rodrigo Loro (baixo), Tiago Bra (violão), Gérman Kobiec (clarinete), Daniel Almaoe (flauta) e com um coro especial de crianças: Nara Kobiec, Camila Kobiec e Maria Clara Espinosa Rempel. Maria Clara é filha de Bruna e participa com entusiasmo do trabalho da mãe desde bebê.
“Trabalho com crianças há muitos anos. Primeiro como psicóloga, depois como professora e posteriormente, também, como artista. Sou apaixonada pela verdade que as crianças carregam consigo e pela sensibilidade que compartilham com o mundo. Estar com as crianças no meu dia a dia me fortalece e me ajuda a acreditar em um mundo melhor. Sempre sonhei ser mãe e poder estar com minha filha participando no meu trabalho também é um sonho. Fazer arte para as crianças, para mim, é um ato político e durante a pandemia isto se tornou ainda mais urgente. As crianças demonstram muito resiliência e ter estado junto com elas durante este período tão difícil tornou a vida mais leve. Minha música veio como um agradecimento a elas”, afirma Bruna.
Sobre a artista:
É formada em psicologia (Pucrs), mestre em Saúde e Bem-estar comunitário pela UAB (Universidad Autonoma de Barcelona), atriz (formada em teatro físico pela Escola Internacional de Teatro Berty Tovías) e musicista (cursou Licenciatura em Piano e atualmente finaliza o curso de Licenciatura em Canto no Instituto de Artes da Ufrgs). Em seu mestrado em Barcelona, escreveu sua dissertação sobre os palhaços de hospital e sua função como humanizadores dos serviços sanitários. Desde então, acredita no poder da arte como promoção de saúde.
Iniciou sua carreira como atriz junto à cooperativa de artistas teatrais Oigalê, nas peças "Negrinho do Pastoreio" e "Miséria, Servidor de Dois Estancieiros". A partir de 2013, desenvolveu pesquisa de teatro para bebês junto à Cia de Teatro Caixa do Elefante, integrando por seis anos o elenco do espetáculo "Cuco: a linguagem dos bebês" (Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil 2015). Atuou como atriz musicista nos espetáculos "Cantos de Linho de Lã: poemas cantados de Dilan Camargo", "Piquenique no Jardim" e "Eu e Ela na Janela". Atualmente é atriz dos espetáculos "Orquestra de Brinquedos", "O Fabuloso Concerto" e "Deus e o Diabo na Terra de Miséria".
Desde 2005 trabalha como professora, tendo participado de diferentes projetos sociais no Brasil e exterior. Em 2021 fez a direção musical do projeto Risolamento Social, contemplado pela lei Aldir Blanc, compondo originalmente toda a trilha sonora além de atuar no mesmo. Atualmente trabalha como professora de música e teatro no Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre, e paralelamente segue com seus projetos artísticos. Entre os planos para o futuro próximo, planeja estrear espetáculo solo infantil e lançar mais músicas, pois sempre foi apaixonada por este segmento da arte. E assim que possível, também, voltar a sua cidade preferida no mundo, Barcelona, onde morou por quatro anos.