Bruno Cobalchini Mattos autografa "Pequeno dicionário de etimologia"

Bruno Cobalchini Mattos autografa "Pequeno dicionário de etimologia"

O encontro com o escritor é neste sábado, dia 22, a partir das 16h, na Livraria Taverna, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

Bruno Cobalchini Mattos lança livro neste sábado em Porto Alegre

publicidade

Bruno Cobalchini Mattos estreia na ficção com o lançamento do livro "Pequeno dicionário de etimologia alternativa", com sessão de autógrafos neste sábado, dia 22 de julho, na Livraria Taverna, térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Ruas dos Andradas, 736), a partir das 16h. Os exemplares estarão à venda no local.

O livro é uma coleção de histórias que contam a origem - possivelmente fantasiosa - de palavras da língua portuguesa. Com humor e imaginação, o autor cria um universo de tramas repletas de referências literárias e filosóficas.

O escritor Samir Machado de Machado declara que "Bruno Cobalchini Mattos se inspira em Borges e nos lembra que cada palavra possui uma história por trás, para então repensá-las e recontá-las com uma escrita precisa, um estilo maduro, um humor fino e sombrio."

Bruno Mattos já traduziu para o português autores como George Orwell, Scott Fitzgerald, Miguel Ángel Asturias, Pablo Katchadjian e Ottessa Moshfegh e é colaborador de diversas editoras. Nascido em Porto Alegre em 1990, reside atualmente em Curitiba. Foi selecionado para a coletânea “15 formas breves”, que destacou jovens autores residentes no Paraná. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895