BTS seguirá em hiato até 2025 devido ao alistamento militar de mais integrantes

BTS seguirá em hiato até 2025 devido ao alistamento militar de mais integrantes

Na Coreia do Sul, todos os homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir serviço militar

AE

Grupo BTS segue em pausa

publicidade

O grupo coreano de K-pop BTS continuará em hiato durante o ano de 2024 - e que deve durar até grande parte de 2025 - após mais integrantes confirmarem o alistamento militar nesta quarta-feira, 22. A gravadora do grupo, Big Hit Media, anunciou pelas redes sociais WeVerse que RM, Jimin, V e Jung Kook se preparam para cumprir o serviço militar pela Coreia do Sul.

"Gostaríamos de informar nossos fãs que RM, Jimin, V e Junk Kook começaram o processo de alistamento militar. Os artistas se preparam para cumprir seus deveres militares. Pedimos que vocês continuem amando e apoiando RM, Jimin, V e Jung Kook até eles completarem os serviços e voltarem em segurança", escreveu a gravadora.

Os quatro integrantes se juntam a Jin, J-Hope e Suga, que já começaram a servir ao governo. Eles devem retornar aos palcos só em 2025. Na Coreia do Sul, todos os homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir de 18 a 21 meses de serviço militar.

A lei atual prevê que os artistas que recebam uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até os 30 anos - o que é o caso de alguns dos integrantes do BTS, que foram distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

Em 2022, RM, Jin, Suga, V, J-Hope, Jimin e Jungkook alcançaram o topo da Billboard, a maior parada de hits norte-americana, com três canções: "Butter", "Permission to Dance" e "My Universe". Em 2023, eles lançaram uma biografia do grupo para celebrar os 10 anos de carreira.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895