Bublitz Galeria de Arte faz exposição na Saba

Bublitz Galeria de Arte faz exposição na Saba

A Semana de Arte tem mais de 200 itens, com destaque também para as obras de Erico Santos e suas icônicas pinturas de camponesas

Correio do Povo

Um dos destaques são as apresentações de pintura ao vivo produzidas pelo artista Marcelo Hübner, conhecido pela série “Banhistas”

publicidade

Começa neste sábado e vai até domingo, dia 14, a tradicional Semana de Arte na Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (Saba), organizada pela Bublitz Galeria de Arte. Um dos destaques da mostra, que já acontece a mais de 20 anos, são as apresentações de pintura ao vivo produzidas, durante toda a exposição, pelo artista gaúcho Marcelo Hübner, primeiro artista a ser destacado no lançamento da Galeria Virtual da Bublitz, e que já é muito conhecido pela série “Banhistas”, que retrata cenas do cotidiano nas praias.

Além das pinturas ao vivo de Marcelo Hübner, os visitantes também poderão conferir, e adquirir, produções reconhecidas do artista como as da série “Floristas” e “Urbanos” e a nova “Paisagens Gaúchas”, que retrata paisagens do interior.

“A Galeria Bublitz está presente com sua sede em Porto Alegre, mas se orgulha de levar arte, objetos de decoração e tapetes orientais para todo Estado. Em 2023, quando completamos 35 anos de história, estivemos em cidades como Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, São Gabriel, Teutônia e Uruguaiana. Agora, estamos muito felizes e honrados por abrir a temporada 2024 com essa Semana de Arte na SABA e com as produções ao vivo do artista Marcelo Hübner”, destaca o marchand Nicholas Bublitz.

Ao todo, estarão mais de 200 itens, com destaque também para as obras de Erico Santos, reconhecido por suas icônicas pinturas de camponesas. Quem visitar a exposição vai conferir ainda produções de nomes como Antonio Soriano, Vitório Gheno, Flávio Scholles, Fernando Ikoma, Kenji Fukuda, Marcelo Zeni, Paulo d’Avila, João Carlos Bento e Sergio Lopes.

Outra tradição da Galeria Bublitz são os tapetes orientais em fibra natural feitos à mão, nó por nó. São tapetes tradicionais exclusivos e importados da Índia e do Irã dos tipos: Kashan, Tabriz, Hamadan, Shiraz, Ziegler, Nain, Mood, Kazak e Beluche. Além disso, a exposição contempla ainda objetos de decoração, como porcelana europeia, em itens em cristal tcheco e polonês e faianças vindas de Toscana, na Itália.

Em sua sede na capital gaúcha, localizada na avenida Neusa Goulart Brizola n° 143, no bairro Petrópolis, a Bublitz possui acervo com obras de mais de 40 artistas. As peças são pinturas contemporâneas, a maior parte de autoria de artistas gaúchos nacionalmente reconhecidos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895