Câmera Record mostra o otimismo que envolve a retomada do Natal

Câmera Record mostra o otimismo que envolve a retomada do Natal

O programa deste domingo também traz dicas para economizar nas compras e a solidariedade presente na data comemorativa

R7

Juliano Laham vai às compras na 25 de março durante desafio do Câmera Record

publicidade

O Câmera Record deste domingo (19) vai mostar o Natal da reabertura - um momento de otimismo para quem vende e a chance de rever familiares e amigos em uma data especial.

"Da última vez, eu cheguei na minha cidade com a mercadoria e deu lockdown total no mesmo dia". O susto de Andriele Caterine seria sucedido por tempos bem difíceis para a sacoleira que trabalha com a mãe, dona Zilma.

A pandemia quase fechou para sempre a lojinha que as duas possuem em Itumbiara, Goiás. Mas, agora, o avanço da vacinação trouxe esperança. "É uma retomada muito esperada. Para os lojistas e clientes. Estou mega feliz", diz Andriele, que voltou a viajar até São Paulo para fazer compras de produtos para a loja.

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 77% dos brasileiros vão comprar presentes para familiares ou amigos neste fim de ano.

Ainda de acordo com esse levantamento, os brasileiros devem gastar em média R$122,78 com cada presente.

O Câmera Record aproveita para lançar o desafio: quantas lembrancinhas dá para comprar com esse dinheiro? Para esta tarefa, o programa convidou o cantor Naldo Benny e a mulher, Ellen Cardoso, conhecida como a Mulher Moranguinho, além do ator Juliano Laham, o José da última fase da novela Gênesis. Enquanto o casal encarou a Saara, região de comércio popular no Rio de Janeiro, o ator foi para a famosa rua 25 de Março, em São Paulo.

O programa também traz dicas para economizar com as compras da ceia. A chef de cozinha Zenir Dalla Costa mostra como montar uma refeição saborosa de Natal gastando R$34 por pessoa. "A gente varia a ceia conforme a região - no Sul, no Nordeste, os preços são diferentes, os produtos são diferentes. Então, a ideia é mostrar como fazer uma feira com os melhores preços na sua região", ela explica.

E tem também o Natal da solidariedade: você vai conhecer o grupo de mulheres da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, que se mobiliza para fazer compras para crianças da região. "Quando eu ajudo, eu não ajudo só minha família, ajudo as famílias de outras pessoas também", diz Ellen Souza, que participa do projeto.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895