Calvin Klein se retira da alta costura

Calvin Klein se retira da alta costura

Marca vai se concentrar na moda de alto consumo

AFP

Calvin Klein apresentava em Nova Iorque coleção mais diversa que de suas linhas "CK"

publicidade

Calvin Klein anunciou nesta quarta-feira que fechará sua linha de alta costura para se concentrar na moda de alto consumo, acompanhando sua casa matriz, a PVH. "Posso confirmar que a marca Calvin Klein 205W39NYC vai fechar", disse uma porta-voz da casa criada em 1968.

Convidado habitual da Fashion Week de Nova Iorque, Calvin Klein apresentava ali a cada temporada uma coleção mais diversa que de suas linhas "CK". Em agosto de 2016, o grupo PVH contratou o estilista belga Raf Simons, da Dior, para reinventar a marca, que pouco havia evoluído desde a saída de seu fundador, Calvin Klein, em 2002. Mas as vendas não decolaram e a PVH decidiu dar uma nova direção à marca, com Simons partindo no final de dezembro.

O grupo, que também controla a Tommy Hilfiger, já havia anunciado no início do ano uma mudança de rumo estratégica e a troca do nome de sua marca Calvin Klein 205W39NYC, com o fechamento da emblemática loja na avenida Madison, em Manhattan. Agora, após optar por encerrar a linha, serão eliminados 100 postos de trabalho em Nova Iorque e Milão.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895