Camerata Presto e Olinda Allessandrini se apresentam em Novo Hamburgo

Camerata Presto e Olinda Allessandrini se apresentam em Novo Hamburgo

Evento Musik VR será na quinta-feira na Fundação Scheffel

Correio do Povo

Camerata Presto fará concerto na quinta-feira, dia 13 de julho

publicidade

Com a pianista Olinda Allessandrini como solista convidada, a Camerata Presto, sob a regência do Maestro João Paulo Sefrin, se apresenta na edição do Musik VR em Novo Hamburgo. O evento, comemorativo aos 50 anos da Vila Rica Imóveis, será realizado no dia 13 de julho, às 20h30min, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel (Rua Gen. Daltro Filho, 911, Hamburgo Velho). 

No programa da noite, estão incluídas composições de vários estilos, de Concerto em Sol Menor, de Johann Sebastian Bach, a uma homenagem a Chiquinha Gonzaga. “Será uma noite especial, que fazemos questão de compartilhar com a comunidade de Novo Hamburgo”, destaca a diretora da Vila Rica Imóveis, Madeleine Rossi de Moraes Hilbk. “Nossa empresa apoia projetos culturais e tem uma parceria também com a Fundação Scheffel, o que torna este evento ainda mais gratificante em nossas comemorações pelos 50 anos de atividade”, reforça a executiva.

O ingresso é 1kg de alimento não perecível (doações para o Lar Colmeia) e os organizadores pedem que seja confirmada presença pelo e-mail marketing@vilarica.com.br. As vagas são limitadas.

O Musik VR foi concebido como um momento cultural para valorizar a comunidade e a arte. Terá apresentações ao longo do ano nas cinco cidades em que a Vila Rica Imóveis mantém sedes, num projeto com a curadoria da Presto Produções e Promoções Artísticas. O evento já ocorreu em São Leopoldo e em Esteio, e ainda terá agendas em Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

O CONCERTO 

Olinda Allessandrini e a Camerata Presto prepararam para o Musik VR um repertório eclético. O programa para Novo Hamburgo prevê, entre outras atrações, a execução do Concerto em Sol Menor, um dos muitos que Bach escreveu para cravo, instrumento das salas aristocráticas em sua época. O encerramento será com uma suíte em homenagem a Chiquinha Gonzaga, pioneira na música e na sociedade brasileira. Fazem parte da suíte – que tem a orquestração da jovem gaúcha Sandra Mohr, pianista e compositora como Chiquinha - as peças Lua Branca, Atraente, Valsa Carlos Gomes e Saci-Pererê, entre outros chorinhos e valsas de caráter brasileiro.

A Camerata Presto reúne 11 músicos instrumentistas, numa formação tradicional de orquestra de cordas. O grupo desenvolve um repertório de relevância técnica e estética no cenário da música universal, enfatizando e valorizando a produção musical brasileira e gaúcha. Olinda Alessandrini é atualmente uma das mais versáteis e conceituadas pianistas brasileiras. Seu repertório abrange uma vasta escolha de obras para piano solo, além de música de câmara e concertos com orquestras. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895