Canção "Asas" na voz de Luan Santana faz sucesso nas rádios

Canção "Asas" na voz de Luan Santana faz sucesso nas rádios

A composição é de Matheus Aleixo

Por
Correio do Povo

Cantor Luan Santana faz sucesso nas rádios


publicidade

Desde o dia do seu lançamento, em 20 de julho, a canção “Asas" tem alçado Luan Santana a um novo sucesso nas rádios. A data que a música tocou pela primeira vez nas ondas do rádio foi bem sugestiva: ‘Dia do amigo”. O cantor fez uma homenagem à fidelidade dos ouvintes do veículo que se firma em todas as épocas. E o tributo em questão só trouxe sorte ao artista: há mais de duas semanas o hit está entre os mais tocado nos dials. O artista exalta o alcance do meio. “O rádio é um veículo que se mantém firme diante de todos os adventos tecnológicos, ele chega na casa das pessoas de todos os cantos do Brasil. E o fã, que sintoniza nas ondas, se mostra fiel como assim tem de ser a amizade verdadeira e sincera, que resiste ao tempo e que evolui com os anos. Assim é a minha relação de gratidão com os radialistas e com os meus fãs", afirma Luan. 

“Asas”, composição de Matheus Aleixo, da dupla com Kauan, foi uma surpresa tão grata para Luan, que foi ouvida, aceita e gravada em tempo recorde, tamanha a sintonia que ele encontrou na letra do amigo. “Ele me mandou a música, eu testei e, sem falsa modéstia, ficou muito boa na minha voz”, celebra Luan, que fala ainda sobre a reação do compositor. “Matheus ficou muito feliz de a gente gravar essa música. Ele se emocionou muito quando eu mandei a primeira versão a ele.” 

A produção usa sintetizadores dos anos 80, fonte à qual Luan tem recorrido bastante nos últimos trabalhos, “no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista”, entusiasma-se, citando Def Leppard e um toque de The Weeknd como referências.  “Asas" é só uma entre tantas canções que têm brotado da cabeça de Matheus nesta quarentena: "Estou compondo muito neste período de isolamento, faço em média seis por semana, estou criando para amigos com o Luan e para a minha dupla", comemora.

A canção se destaca como o primeiro lançamento inédito de Luan depois do álbum mais recente, “Viva”. “Asas" é um produto independente por meio da distribuidora The Orchard. A letra investe na temática romântica. No YouTube, já são mais de 18 milhões visualizações.


Para Kezinho Badilho, responsável pelo departamento de divulgação de rádio no escritório do artista, “Asas” transcende pódios. “Estou muito feliz. O Luan, além de ser um artista muito talentoso e estar nos ajudando em tudo, é um hitmaker, né? Ele nos deu esse presente para trabalhar, o ‘Asas’, que é um canhão essa música. Desde o seu lançamento, ela não saiu do primeiro lugar, a verdade é essa. As blitz que acontecem só mostram a força da música. São duas semanas consecutivas em primeiro lugar”, diz Badilho.