"Canção e Poesia" é atração nesta sexta-feira no Meme Estação Cultural

"Canção e Poesia" é atração nesta sexta-feira no Meme Estação Cultural

O projeto faz parte das atividades do Clube da MPB

Correio do Povo

Maíra Baumgarten, Cado Selbach e Luís Valério integram o Clube da MPB

publicidade

O projeto Canção e Poesia é atração nesta sexta, às 20h30min, no Meme Estação Cultural. No repertório, muita poesia no corpo das canções, ritmo marcado por tambores e a beleza das melodias de canções escolhidas pelos três cantores: Maíra Baumgarten, Luís Valério e Ricardo Selbach, que, em momentos pontuais do show, se juntam para cantar as belas músicas Olhos Sentimentais (Eduardo Gudin) e O Quereres (Caetano Veloso).

Para esta segunda edição foram convidados a poeta e artista plástica Liana Timm e o escritor/poeta Renato de Mattos Motta. O espetáculo conta com os parceiros Alexandre Rodrigues, no violão, e o percussionista Roberto Bisotto e, no repertório, escolhido com carinho e harmonia pelos artistas, tem Cazuza, Sueli Costa e Abel Silva, Gozaguinha, Eduardo Gudin, Elton Medeiros, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil e Paulo César Pinheiro, entre outros. O show é intercalado pela poesia de Liana Timm e Renato de Mattos Motta.

SOBRE OS CANTORES:

Maíra Baumgarten é socióloga, escritora, compositora, cantora e curadora do Clube da MPB, um projeto de valorização da música brasileira criado em 2010 com foco na preservação da memória, formação de público e novos espaços para a música e a arte.  Além de homenagens a grandes artistas da música brasileira, o Clube produz encontros com outros importantes grupos e projetos da cidade, como o Clube de Jazz e a Oficina de Choro e Samba.  Em 2015 a cantora lançou seu primeiro álbum, Coração Tropical, com direção musical de Orestes Dornelles e, em 2021, lançou Rodatempo, dirigido por Mathias Pinto. Atuante na vida artística de Porto Alegre, Maíra participa da Oficina de Choro do Instituto Ling, promove as atividades do Clube da MPB e do Sarau Canto de Bar e escreve para o Nós e Outras, site de música, arte e literatura que mantem com suas irmãs Malu e Bebê Baumgarten.

Ricardo Bazán Selbach, é apaixonado por música desde a infância, sempre muito atento às letras das canções. Alguém que entende o canto como o mais alto grau de exposição possível e o diálogo mais profundo com a ideia de alma e a perspectiva do sagrado. Um eterno aprendiz da poesia contida no exercício de interpretação das canções que lhe arrebataram desde criança e os sons que veem chegando aos seus ouvidos. É psicólogo e casado com o cantor Luís Valério, que o inspira na busca de sua própria voz.

Luís Valério é cantor e compositor e dedica-se ao canto desde os 19 anos, passando a apresentar-se a partir de 2005. Realizou tributos a grandes compositores e shows com conceitos diversos, incluindo samba, MPB e outras vertentes. No momento é vocalista da banda Dolores e faz parte dos projetos Conversas em baixo e voz e, agora, do novo projeto Canção e Poesia - Encontros. Sobrevivente e combatente da LGBTFOBIA seu trabalho de artista mantém um diálogo permanente com pautas de ativismo LGBTQIA+, sendo parte fundamental de sua expressão artística.

SERVIÇO:

CANÇÃO E POESIA – Encontros

Com Maíra Baumgarten, Cado Selbach e Luís Valério / Alexandre Rodrigues e Roberto Bisotto

Participações de Liana Timm e Renato de Mattos Motta

Dia 10 de março, sexta-feira, às 20h30min

Meme Estação Cultural: Rua Lopo Gonçalves, 176, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre

Ingressos à venda no Meme Estação Cultural (uma hora antes da apresentação), ao valor de 25,00 reais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895