Canção inédita dos Beatles será lançada em 2 de novembro

Canção inédita dos Beatles será lançada em 2 de novembro

O anúncio foi feito nesta quinta-feira por Paul McCartney e Ringo Starr

AFP

"The Beatles: Get Back" promete levar o público a uma viagem no tempo, de volta para as sessões da gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento crucial na história da música

publicidade

Uma música inédita dos Beatles, "Now and Then", mixada e masterizada graças às novas tecnologias, será lançada em 2 de novembro, mais de 53 anos depois da separação do quarteto, anunciaram nesta quinta-feira, dia 26, os dois membros vivos do lendário grupo britânico, Paul McCartney e Ringo Starr.

A canção foi desenvolvida a partir de uma demo gravada por John Lennon em seu apartamento em Nova York nos anos 1970. Após sua morte em 1980, sua viúva Yoko Ono entregou o material aos membros da banda em 1994.

O trio então reformulou e completou o material, mas não conseguiu lançar a canção, pois a tecnologia disponível até então não permitiu extrair a voz de Lennon com qualidade suficiente.

O cenário mudou e agora foi possível, com a colaboração do diretor de cinema Peter Jackson, que comandou a produção da série documental "The Beatles: Get Back".

O diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis" extraiu a voz de Lennon de uma fita cassete, separando-a do piano com a ajuda da Inteligência Artificial.

"Descobrimos que a voz de John era clara como um cristal", explicou Paul McCartney. "É muito comovente e todos nós tocamos nela, é uma verdadeira gravação dos Beatles", disse o músico de 81 anos.

A demo original também contou com a adição de gravações de guitarra elétrica e violão de George Harrison, de 1995, seis anos antes de sua morte.

A música foi concluída no ano passado no Los Angeles Studios, com a bateria de Starr, e o piano e baixo de McCartney, além de vocais de ambos os Beatles.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895