"Canta Comigo 5": Helleno vence com 51,39% dos votos
Ele disputou a final com Saulo Soul e Samuca
publicidade
Com direito a reviravoltas e muito estilo, Helleno é o grande vencedor da quinta temporada do "Canta Comigo!". O ator, cantor e compositor disputou a preferência do público com Saulo Soul e Samuca no R7.com e recebeu 51,39% dos votos.
Em sua primeira aparição, no sexto episódio, Helleno cantou The Winner Takes It All, do Abba, e levantou 91 jurados. Ele ouviu ótimos conselhos sobre a escolha do seu repertório e ainda reencontrou um grande parceiro dos palcos que estava no painel de especialistas: Igor Godoi. Bastante emocionado, o jurado contou todos os detalhes de como se conheceram.
Mas quem achou que não o escutaria mais, se enganou! O retorno triunfal de Helleno na repescagem deixou todo mundo impactado e ele entregou aquilo que os jurados esperavam: rock and roll.
Ao som de Who Wants To Live Forever, do Queen, o competidor ganhou os 100 especialistas e ainda proporcionou um fenômeno jamais visto antes: fez Robson Moura ir às lágrimas. Com isso, ele avançou na disputa.
O nervosismo tentou sabotar Helleno na semifinal, mas o competidor foi mais esperto e mostrou toda sua potência vocal com Listen To Your Heart, de Roxette. Surpreendentemente, ele repetiu o feito e levantou os 100 jurados, garantido seu espaço na final.
Na grande final, ele surpreendeu o público e levantou todos os especialistas com a canção Dream On, do Aerosmith. Helleno é o campeão da temporada e leva para casa o título de melhor cantor da competição junto com o prêmio de R$ 300 mil!
Veja momentos do programa:
Destaque para outros participantes
Luan Carbonari, de 22 anos, deixou 100 jurados arrepiados na etapa classificatória quando cantou "Beatriz", de Chico Buarque. Na final, ele resolveu emprestar toda sua técnica e a doçura de sua voz para outro grande sucesso do cancioneiro popular brasileiro: "Onde Deus Possa Me Ouvir", do saudoso Vander Lee. 89 jurados se emocionaram e apoiaram Luan na luta pelo prêmio. Assista!
Gerard Macapagal, de 31 anos, nasceu nas Filipinas, mas logo virou um cidadão do mundo. Tenor e compositor, se apresentava em shows em cruzeiros pelo planeta. Foi dessa forma que conheceu sua esposa brasileira, Josiane. Gerard mudou para o Brasil e hoje vive em Porto Alegre (RS). Na etapa classificatória, emocionou os 100 jurados cantando "Perfect", do Andrea Bocelli. Na final, resolveu apostar num clássico do cancioneiro brasileiro e colocou 95 jurados para cantar "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.