Arte & Agenda

Cantor Rui Biriva é sepultado em Horizontina

Cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas

Cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas
Cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas Foto : Felipe Dorneles / Especial CP
O tradicionalista Rui Biriva foi sepultado, nesta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Horizontina, junto ao túmulo do pai. Cerca de 500 amigos, parentes e autoridades acompanharam as homenagens na Câmara dos Vereadores, onde ele foi velado, e o cortejo do corpo, levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

A Banda Municipal de Horizontina participou da cerimônia, assim como o prefeito da cidade Irineu Colato, que prestou uma homenagem ao músico. Biriva foi seu assessor na época em que o político era deputado federal. O presidente da Musicanto, festival que o artista foi eleito melhor intérprete três vezes, Edemir Leite, também se despediu do tradicionalista.

O músico nativista morreu aos 53 anos na noite da última segunda-feira, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 14 de abril, para tratamento de um tumor no intestino. Entre os maiores sucessos estão “Castelhana”, “Quebrando Tudo”, “Tchê Loco” e “Birivas”.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio