Caos da guerra e Shakespeare são temas de lives teatrais

Caos da guerra e Shakespeare são temas de lives teatrais

‘O Jardim”, com grupo da Univates, e “Quem Está Aí”, com Tiago Lacerda são alternativas deste domingo

Vera Pinto

Grupo de Teatro da Univates apresenta "O Jardim"

publicidade

O Grupo de Teatro da Univates dá início a um projeto que consiste na gravação de espetáculos de seu repertório, com mais de 15 anos de história, exibidos no último domingo de cada mês. A atração neste dia 26 é “O Jardim”, com transmissão às 20h pelo Youtube do Teatro Univates.

A peça traça uma reflexão a partir das situações absurdas instaladas na guerra, em uma pequena cidade, onde moradores transformam sua racionalidade. Dentro de um pequeno jardim, discutem as mazelas de suas pobres vidas, sufocadas pela fumaça e pelo barulho das bombas. Sem ter para onde ir, o recanto torna-se o ponto de encontro dos sobreviventes, formando um retrato tragicômico de um grupo em situação-limite. 

Na série Teatro#emcasacomsesc, que apresenta monólogos com nomes consagrados do teatro brasileiro, quatro vezes por semana, Tiago Lacerda encena “Quem Está Aí”, às 21h30min., pelo Youtube.com/sescsp e Instagram.com/sescaovivo.

Dirigido por Ron Daniels, um dos maiores diretores teatrais e especialista na dramaturgia shakespeariana, o ator traz momentos em que Hamlet, Ângelo e Macbeth revelam-se a si mesmos e à plateia. Hamlet, com a espada em mão, tem a chance de matar seu tio, o rei Claudius, e vingar a morte de seu pai - mas, em vez de cumprir esse intento, reflete sobre o próprio ato de vingança e suas motivações. Ângelo, o juiz puritano de “Medida por Medida”, revela a sua corrupção e sua podridão moral, pouco antes de assediar a jovem freira. Com a batalha final prestes a começar, Macbeth, o rei assassino, acuado pelos seus inimigos e pronto para enfrentar a morte, sozinho, revela o horror que sente consigo mesmo. 

 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895