O ano será mesmo marcado pela passagem de grandes atrações internacionais pelos palcos musicais da Capital. Sucesso no ano passado, no próximo dia 17 acontece a volta do show "Mamma Mia, Abba Live", em única apresentação, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS. Em cena, a banda argentina que recria, com perfeição, os grandes sucessos do lendário grupo sueco. Na mesma noite e horário, no Teatro do Bourbon Country, a diva Dionne Warwick mostra seu carisma e potente voz. A cantora, acompanhada pelo filho David Elliot e uma competente banda, mostra canções como "Walk on By", "Say a Little Prayer". Ingressos pelo (51) 8401-0555.
Já os seguidores do heavy metal tem encontro marcado no dia 19, no Bar Opinião. É lá que se apresentam as bandas Marduk (Suécia) e Ad Hominem (França) para uma noite de guitarras altas e muita velocidade. E no próximo dia 26, no Pepsi On Stage, as estruturas devem tremer com a única apresentação da seminal banda de heavy metal Megadeth, liderada por Dave Mustaine. Os ingressos já podem ser adquiridos na loja Multisom da rua dos Andradas.
Outra noite que promete é a de 20 de abril. No mesmo Pepsi On Stage, o maior ícone da música eletrônica das últimas décadas, Moby, faz única apresentação da turnê "Wait for Me", nome de seu recente trabalho. Multi-instrumentista, DJ e produtor, Moby revolucionou a música eletrônica ao misturar os beats com guitarras distorcidas e punk-rock. No dia seguinte tem o rapper, bailarino e produtor Soulja Boy, a partir das 22h, também no palco do Pepsi.
Já em maio, mais uma boa leva de apresentações na Capital. No dia 2, pela primeira vez em Porto Alegre, o grupo Tanghetto estará no Teatro Ciee, a partir das 20h. No dia 15, a era disco invade o Teatro do Bourbon Country com o show da banda The Australian Bee Gees, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. No palco, sucesso dos Bee Gees como "How Deep is Your Love" e "Emotions".
No dia 20 de maio, uma das mais interessantes cantoras da atualidade, a norte-americana Cat Power, estará no palco do Bar Opinião. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo telefone (51) 8401-0104. Já no dia 21, um dos "monstros sagrados do blues", o guitarrista Johnny Winter, faz única apresentação no Teatro do Sesi.
Ingressos pelo telefone (51) 3231-4142 e na Loja Bellenzier Pneus (Av. Dom Pedro II, 1168). No dia seguinte, o fenômeno do hip hop e do R&B Chris Brown faz show no Pepsi On Stage mostrando o novo álbum. E em 23 de maio, um dos shows mais esperados de todos os tempos em Porto Alegre, da banda de hard e blues ZZ Top, que se apresenta no Pepsi On Stage.
Os barbudos já lançaram 20 álbuns e são considerados como Heróis Oficiais do Texas, estado natal. E para junho, a grande atração já anunciada é Mick Taylor, lendário guitarrista da fase áurea dos Rolling Stones. O música se apresenta no dia 1º, no Teatro do Bourbon Country. Ingresso pelo fone (51) 3231-4142.
Capital terá atrações internacionais de peso em 2010
Dionne Warwick e Mamma Mia, Abba Live chegam à Porto Alegre no dia 17