Carnaval de Rua começa neste final de semana em Porto Alegre

Carnaval de Rua começa neste final de semana em Porto Alegre

Evento, que acontecerá em oito regiões da capital, segue até o dia 24 de março

Por
Correio do Povo

Programação do Carnaval de Rua vai até 24 de março


publicidade

Neste final de semana começa o Carnaval de Rua 2019. Com a realização da prefeitura de Porto Alegre, oito regiões do Orçamento Participativo receberão a tradicional festa dos foliões, o Carnaval de Rua Comunitário. A primeira festa será neste domingo, na região Leste. O Bloco da Figueira quem vem homenageando o jornalista Dilamar Machado, puxa a festa junto com a Família Unisamba, Mauro Sorriso, Robinho Sorriso, Grupo de Percussão Vem com a Gente e Wladimir Goularte, que será realizada na avenida Doutor Alberto Vianna Rosa, Morro Santana, a partir das 16h.

“Esses eventos serão realizados em oito regiões diferentes da capital gaúcha, levando alegria, entretenimento e possibilitando que todos possam curtir e se divertir nesta que é a maior manifestação cultural e popular do planeta”, destacou Lucas Vasconcellos, coordenador de Relações Institucionais e Participativas.

O secretário adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, destacou a importância do retorno do Carnaval Comunitário: “A fórmula do Carnaval de Rua 2019 é embasada na transversalidade, envolvendo todos os setores da prefeitura e poder realizar os eventos nas regiões descentralizadas, promovendo o carnaval para comunidades mais carentes de ações culturais, é uma entrega importante da Secretaria da Cultura”, afirma Maricato.

A empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas foi a vencedora da disputa, com a melhor proposta do pregão eletrônico para realizar o Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019, que não tem investimentos da prefeitura e sim um retorno financeiro pela exploração do evento, mais uma medida que desonera os cofres municipais.


A programação que começa nesse final de semana segue até o dia 24 de março. No dia 24 de fevereiro, o Carnaval é na região Cristal.