Arte & Agenda

Carnaval em Encruzilhada do Sul terá shows e desfiles de escolas de samba

Folia começa no dia 28 com a abertura oficial seguindo até o dia 4 de março

Cinco dias de festejos terá programação para todas as idades
Cinco dias de festejos terá programação para todas as idades Foto : Vitória Alessandra / Divulgação / CP

O Carnaval em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, terá uma intensa programação em cinco dias de festa que irão envolver desfiles de escolas de samba, blocos tradicionais, apresentações musicais, além de shows. Todos os destaques acontecem na rua 15 de Novembro, no centro da cidade, com entrada gratuita. A folia tem início na sexta-feira, 28 de fevereiro, com a tradicional Muamba, seguida pelos shows de Trato Feito e DJ Roger.

A abertura, no dia 1º de março, terá a presença da Corte do Carnaval e dos blocos da terceira idade e do Primeira Infância Melhor (PIM). Em seguida, ocorrem os desfiles, com as escolas de samba MIMI, Padre Palermo e Mocidade Independente, além do Bloco da Jake. No dia 3, as escolas retornam à avenida da 15 de Novembro. “Será um desfile único, preparado com muito carinho e dedicação pelas agremiações”, destaca o coordenador do Departamento de Cultura, Cuca Neto.

No dia 2, a festa será ao som da Banda Saldanha e do DJ Roger. Já no dia 4, será a vez dos shows de Ficavontade Pagode e Samba de Moça, programação do Conecta Verão. “Montamos uma programação especial de Carnaval, envolvendo os tradicionais desfiles e blocos de Carnaval, além de incentivar nossas bandas locais em shows que prometem sacudir os encruzilhadenses”, arremata Cuca Neto.

Programação

28/02 – Abertura oficial do Carnaval de Rua 2025

  • Apresentação das baterias das escolas de samba e Bloco da Jake
  • 20h – Muamba de Carnaval
  • 22h – Grupo de Pagode Trato Feito
  • 23h – DJ Roger

01/03 – Desfiles das Escolas e Blocos

  • 20h15 – Desfile da Côrte do Carnaval, Programa Infância Menor e Bloco 3ª Idade
  • 21h – Escola de Samba Mimi
  • 22h – Bloco Bar da Jake
  • 23h – Mocidade Independente
  • 00h – Padre Palermo

02/03 – Show de Carnaval

  • 20h30 – Banda do Saldanha
  • 22h30 – DJ Roger

03/03 – Desfiles das Escolas e Blocos

  • 20h15 – Desfile da Côrte do Carnaval, Programa Infância Menor e Bloco 3ª Idade
  • 21h – Padre Palermo
  • 22h – Mocidade Independente
  • 23h– Bloco Bar da Jake
  • 00h – Escola de Samba Mimi

04/03 – Shows do Conecta Carnaval – Centro

  • 20h – Ficavontade Pagode
  • 22h – Samba de Moça

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 7 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio