Após inspeção em sambódromo, Bombeiros liberam desfiles no Rio
capa

Após inspeção em sambódromo, Bombeiros liberam desfiles no Rio

Cerca de 20 militares participaram da vistoria nesta sexta-feira

Por
R7

Desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro ocorrem no domingo e na segunda

publicidade

O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira uma vistoria em diversas áreas do sambódromo da Marquês de Sapucaí e não interditará o local de desfiles do Grupo Especial e do Grupo de Acesso A do Carnaval carioca. Cerca de 20 militares estiveram no bairro de Santo Cristo, região central do Rio de Janeiro, e vistoriaram arquibancadas, extintores de incêndio, instalações elétricas e saídas de emergência do sambódromo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ressaltou que apesar de não se opor à realização do evento, existem pendências em relação à documentação da Marques de Sapucaí. Os Bombeiros foram até o local após uma determinação da Justiça do Rio para uma vistoria no sambódromo. A corporação destacou que o laudo ainda será entregue ao Judiciário, o que não garante que os desfiles do Grupo de Acesso A, marcados para a noite desta sexta-feira, ocorram na Marquês de Sapucaí.

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) precisa deste laudo para a liberação do sambódromo e, assim, ter o direito de realizar os desfiles nos próximos quatro dias.