Considerado o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta atraiu mais de 1 milhão de pessoas para o Centro do Rio de Janeiro nesse sábado. O ambiente, que deveria ser só de festa, também foi marcado por muita confusão. Segundo informações do R7, ao menos um jovem foi detido pela Polícia Militar.
Durante o bloco, tumultos foram registrados em diversos pontos. Conforme os policais militares, outros roubos ocorreram no trajeto do cordão. As músicas do carro de som chegaram a ser interrompidas por causa de brigas.
Este foi o segundo ano que o bloco desfilou na Avenida 1ª de Março, depois de 96 anos consecutivos desfilando na Avenida Rio Branco, que está em obras. O presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, lembra que a mudança causou apreensão, mas que o sucesso do ano passado provou que o local foi aprovado pelos foliões.
A novidade deste ano foi a estreia da funkeira Ludmilla como rainha do bloco.
Bloco mais tradicional do RJ tem confusão e prisão
As músicas do carro de som chegaram a ser interrompidas por causa de brigas