Bloco Maria do Bairro irá realizar desfile em março em Porto Alegre
capa

Bloco Maria do Bairro irá realizar desfile em março em Porto Alegre

Tradicional carnaval de rua irá ocorrer no Centro Histórico

Por
Correio do Povo

Bloco Maria do Bairro vai acontecer em março no Centro Histórico de Porto Alegre

publicidade

O Bloco Maria do Bairro irá realizar o seu tradicional carnaval de rua no dia 8 de março, em Porto Alegre. A 14ª edição será realizada no Centro Histórico, a partir das 15h, em local a ser definido. 

Entre as atrações está confirmada a presença da Banda do Bloco, liderada pelo carnavalesco Zeca Brito, além de convidados especiais que subirão no trio elétrico para animar os foliões. O repertório da festa irá incluir clássicos do samba, marchinhas de carnaval e temas da música pop.

Antes do desfile oficial, no dia 5 de março ocorre o último ensaio aberto do bloco às 19h, no Boteco do Paulista (rua Riachuelo, 230). 

O Carnaval de Rua de Porto Alegre não terá, este ano, os blocos nas ruas internas no bairro da Cidade Baixa. Segundo Zeca Brito, o "despejo" serviu de inspiração ao samba-enredo intitulado "O Carnaval é a nossa Casa, o Carnaval é a nossa Rua". "Não é a primeira vez que manifestações populares são impedidas ou desalojadas. O carnaval é uma festa popular que sofre muito com a falta de sensibilidade histórica", disse o carnavalesco. 

O Bloco Maria do Bairro foi criado em 2007 por um grupo de foliões na rua Sofia Veloso, que desejavam o retorno dos carnavais de rua. Durante dois anos, foi o único bloco em atividade na capital gaúcha e deu origem, a partir de 2009, a um movimento popular que conta com diversos blocos de rua.