Cidade Baixa concentrou folia de carnaval da Capital na tarde deste domingo

Cidade Baixa concentrou folia de carnaval da Capital na tarde deste domingo

Bailinho da Lopo é o evento do dia no bairro, com atrações musicais

Kyane Sutelo

Organização espera que cinco mil pessoas passem pelo evento até a noite.

publicidade

O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, concentrou o público carnavalesco na tarde deste domingo, já que os demais eventos começaram a partir das 18h. Somente no Bailinho da Lopo, a previsão da organização era de cinco mil pessoas ao longo do dia. E mesmo o sol não estando intenso, o calor humano fez muita gente levar seu próprio cooler de bebidas ou consumir dos ambulantes que trabalhavam no local. Ivanes Laerte Nantal trabalha no ramo há 20 anos e estava com seu carrinho na Cidade Baixa, fazendo boas vendas. “Sai água e refrigerante também, mas o que o pessoal mais compra é a bebida alcoólica”, contou o comerciante.

E teve até libanês caindo na folia. Jamil Haddad, professor de árabe, mora no Brasil há seis anos, mas foi pela primeira vez curtir o carnaval de rua da Cidade Baixa, com os amigos. Fantasiado, o desejo era aproveitar de todas as formas. “Está ótimo para beber, dançar e beijar na boca”, brincou o folião. E não era só o professor que buscava alguém para beijar. Entre as fantasias, a moda deste ano eram plaquinhas com frases e piadas propondo beijos e até namoro. Difícil mesmo era conseguir encontrar sua alma gêmea em meio à multidão.

Mas teve também quem já foi curtir a festa com o seu par. Muitos casais circulavam de mãos dadas ou abraçados pelo meio da festa, para evitar qualquer confusão. Mesmo assim, alguns precisavam responder com uma negativa à pergunta: “Está solteiro?”, muito feita no local. Na bateria do bloco Ziriguidum Batucada Social, Andreia Ribeiro e o marido Cristiano Ribeiro não deixavam dúvidas de que estavam juntos. A artesã e o empresário transformaram-se em um casal azul de desenho animado: os Smurfs. Há três anos, eles aproveitam fazendo música. “Eu toco chocalho e ele tamborim. Está muito bom como sempre”, garante ela.

Outro casal que caiu na folia fantasiado foi o atendente comercial Nilson Viegas, de Porto Alegre, e o cabeleireiro Paulo Eduardo, de Viamão, na Região Metropolitana. Namorados há 9 anos, eles reuniram amigos e levaram para as ruas as personagens que performam durante o carnaval: Dolores Wilder e Matilde Lollys. Perucas coloridas, batom e saias mostravam a personalidade das gurias. A dupla de drag queens tem até perfil nas rede sociais, mas o casal conta que para vê-las nas ruas somente em festas como carnaval, já que são mesmo uma brincadeira dos namorados que não performam como drags no dia a dia.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895