Com blocos de grandes artistas, Carnaval gera 250 mil empregos em Salvador

Com blocos de grandes artistas, Carnaval gera 250 mil empregos em Salvador

Festa na capital baiana este ano deve atrair 750 mil turistas

Correio do Povo

Ivete Sangalo estará no comando do Bloco da Coruja

publicidade

Motivo de festa para aproximadamente um milhão de pessoas por dia, o Carnaval de Salvador também é uma grande oportunidade para ganhar um dinheiro extra ou mesmo se inserir no mercado de trabalho, mesmo que apenas durante os dias de folia. De acordo com a estimativa da Prefeitura, a festa na capital baiana este ano deve atrair 750 mil turistas e gerar entre 210 e 250 mil empregos diretos e indiretos. A oportunidade é oferecida para pessoas de todos os níveis de escolaridade.

Em tempos de forte crise econômica no país, a medida deverá ajudar a reduzir o número de 484 mil pessoas desempregadas no último mês de dezembro na região metropolitana de Salvador, de acordo com Pesquisa de Emprego e Desemprego realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). No segmento de hotelaria, por exemplo, a previsão é de que o número de contratações temporárias permaneça o mesmo de anos anteriores, com quatro mil vagas extras para o período, mesmo com a crise.

A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis. Já o setor de bares e restaurantes é mais otimista. Outro segmento que também é grande gerador de emprego temporário é o de blocos e camarotes. Somente a venda de abadás mobilizou 500 temporários.

Várias opções de folia em Salvador

A folia em Salvador é sempre marcada por muita alegria e descontração. As opções são variadas e contemplam foliões de todas as idades. Ivete Sangalo estará no comando de um dos blocos mais tradicionais da Bahia. O folião do Bloco Coruja terá a oportunidade de participar do bloco e de toda a energia nos dos circuitos. No domingo, a festa ocorre no Campo Grande, com a participação de Timbalada. Na segunda-feira, será no Barra Ondina.

A cantora Claudia Leitte, por exemplo, irá comandar o Largadinho no domingo e na terça-feira no Circuito Barra/Ondina. E promete arrastar uma legião de fãs para curtir seus principais hits do Axé Music nos dois dias.

No Carnaval que irá celebrar os 50 anos do tropicalismo, um encontro entre o cantor Gilberto Gil e o poeta e músico Capinam no Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, deve ser um dos marcos da folia na capital baiana. A festa começou ontem e prossegue até terça-feira. O governador da Bahia, Rui Costa, diz que as atrações foram viabilizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, totalizando investimento de R$ 4 milhões. Haverá ainda atrações sem cordas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895