Crea verifica condições da estrutura do Porto Seco

Crea verifica condições da estrutura do Porto Seco

Mais duas visitas ocorrerão até dias antes do início do Carnaval em Porto Alegre

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou nesta segunda-feira uma vistoria no Porto Seco, que vai receber o Carnaval de Porto Alegre. “O que nós queremos: que haja segurança para a sociedade, para que possa ser uma boa brincadeira o Carnaval”, disse o gestor de fiscalização do órgão, Marino Greco.

Foram fiscalizadas estruturas e analisados projetos elétrico, de pista e de arquibancadas. O órgão também analisou as anotações de responsabilidade técnica (ARTs) necessárias para as atividades e a habilitação dos engenheiros responsáveis pelas obras. De acordo com Greco, outras duas visitas devem ser realizadas.

O objetivo da Operação Carnaval é fiscalizar os principais locais de eventos carnavalescos de todo o Rio Grande do Sul até março. A meta é minimizar os riscos para a população. Uma novidade para este ano é, na fiscalização, o pedido que cada local apresente e divulgue a real capacidade de público para o evento. Cerca de 900 locais receberam a visita dos técnicos no ano passado. A meta é superar 950 neste ano.

A primeira fase da ação vai solicitar às prefeituras a relação de clubes, entidades carnavalescas, associações e a existência de carnaval de rua e dos processos licitatórios nos municípios. Depois, os técnicos do CREA vão verificar as estruturas elétricas, de sonorização, laudos técnicos de carros alegóricos e a existência de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinada por profissionais habilitados.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895