Desfile das escolas de samba de Rio Pardo arrasta multidão para a passarela

Desfile das escolas de samba de Rio Pardo arrasta multidão para a passarela

O carnaval segue nesta segunda-feira com a apresentação de blocos

Otto Tesche

A escola Candangos entrou na avenida com o enredo "Carnaval e futebol, paixões que dão samba"

publicidade

 A primeira noite de Carnaval lotou o Centro de Rio Pardo no sábado. Foliões de todas as partes do Estado conferiram o desempenho das quatro escolas de samba que evoluíram na rua Andrade Neves, que neste período se transforma em avenida Maria da Glória, em homenagem a uma tradicional carnavalesca, mais conhecida como Gogóia e já falecida. Apesar dos atrasos, principalmente por problemas no carro de som, Candangos, Realeza da Vila, Enamorados e Embaixadores do Ritmo animaram a multidão que cantou, sambou e fez jus ao espírito carnavalesco. Depois dos desfiles, o grupo Fandangaço encerrou a noite.

Após sete anos afastada da passarela do samba, a escola Candangos voltou para a rua este ano com o enredo "Carnaval e futebol, paixões que dão samba". A evolução contou com 350 componentes em oito alas e cinco carros alegóricos, com destaque ao último que apresentou bonecos gigantes dos ex-atletas da dupla Gre-Nal Renato Portaluppi e Fernandão. A escola Realeza da Vila teve problemas com um carro alegórico ainda na largada e iniciou a evolução pouco antes da meia-noite com o enredo "Rio Pardo: patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil". Os 350 componentes desfilaram em oito alas fazendo um um apelo para o resgate da cultura local.

A escola Enamorados foi para a passarela com 300 componentes, divididos em dez alas e quatro carros alegóricos, com o enredo "No verso do inverso Enamorados pergunta: os opostos se atraem?". Campeã do ano passado, a escola Embaixadores do Ritmo entrou na avenida apenas às 2h30min, quando parte do público já tinha deixado o local. Comemorando seus 50 anos de fundação, os 400 integrantes evoluíram com o enredo “De março a março meu ano é só emoção. São datas, festas, muito samba e 50 anos da Escola do povão”, dividido em nove alas e quatro carros alegóricos.

A folia segue em Rio Pardo nesta segunda-feira com a apresentação dos blocos de camiseta e o tradicional Bloco das Donzelas. Na terça, as escolas de samba retornam para a apresentação de integração com os blocos carnavalescos. A apuração do resultado e entrega da premiação acontece quarta-feira, às 16h.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895