Naná Vasconcelos e 11 nações do Maracatu abrem Carnaval no Recife

Naná Vasconcelos e 11 nações do Maracatu abrem Carnaval no Recife

Cortejo fez homenagem a Luiz Gonzaga e teve participação de Elba Ramalho e Fafá de Belém

Agência Brasil

Cortejo fez homenagem a Luiz Gonzaga e teve participação de Elba Ramalho e Fafá de Belém

publicidade

O percussionista Naná Vasconcelos comandou as 11 nações de maracatu, manifestação cultural da música folclórica afro-brasileira, nesta sexta-feira de Carnaval. Ele foi acompanhado de 700 tocadores, na festa oficial de abertura do carnaval do Recife, realizada no chamado Marco Zero.

Por volta das 19h30min, os batuques atraíram uma multidão para a folia. O cortejo de maracatus fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, tocando Praia Dengosa, um maracatu de autoria do Rei do Baião em parceria com Zé Dantas. A música foi composta há 58 anos. A Apresentação teve a participação das cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e da cabo verdiana Lura. A abertura do carnaval recifense teve ainda a participação do grupo Voz Nagô.

Este ano o carnaval do Recife homenageia o bloco Bola de Ouro e o Maestro Spok. Os homenageados subiram ao palco e trocaram chapéus ao mesmo tempo em que os reis do carnaval 2015 davam as boas vindas à folia de Momo. O maestro Spok recordou seus mestres no frevo. "Vamos tocar Cabelo de Fogo agora, porque as pessoas não sabem quem é o autor e ele tá aqui", anunciou o homenageado.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895