Carnaval

Nova Rainha do Carnaval de Porto Alegre é da Tribo Guaianazes

Raquel Sampaio venceu o concurso que elegeu também as princesas do evento

Princesas Tayná Viera e Ilana Xavier, rei momo Mauricio Mello, e rainha Raquel Sampaio
Princesas Tayná Viera e Ilana Xavier, rei momo Mauricio Mello, e rainha Raquel Sampaio Foto : Secretaria da Cultura de Porto Alegre / Facebook / Reprodução / CP
A corte do Carnaval 2017 de Porto Alegre já está formada. Em concurso que terminou na madrugada deste domingo, Raquel Sampaio, da Tribo Guaianazes, foi eleita a rainha. Ilana Xavier, da Restinga, e Tayná Vieira, da Acadêmicos de Gravataí, foram escolhidas, respectivamente, como 1ª e 2ª princesas. O rei momo Mauricio Mello, eleito em 2016, continuará no cargo.

• Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre

Os jurados, entre os quais estava Deise Nunes, Miss Brasil em 1986, e o ator Luciano Szafir, avaliaram as 16 candidatas nos quesitos samba, beleza, comunicação e conjunto plástico. Elas desfilaram na passarela com traje de banho, gala e fantasia, além de terem respondido perguntas do júri.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio