Novo regulamento define mudanças no carnaval de Porto Alegre

Novo regulamento define mudanças no carnaval de Porto Alegre

Alterações foram definidas pelas próprias entidades carnavalescas

Correio do Povo

Tradicional muamba será substituída para ensaios técnicos

publicidade

Os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco, terão mudanças em relação aos anos anteriores, conforme novo regulamento divulgado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa). O documento apresenta a reorganização do carnaval para um período de três anos.

A começar por 2016, os desfiles serão realizados em um intervalo de uma semana, entre os dias 2 e 9 de fevereiro. A antiga "Muamba" será substituída por duas noites denominadas "Ensaios Técnicos", na terça e na quarta que antecedem o carnaval. Cada uma delas terá a participação de cinco escolas do grupo "Especial", entre 20h30min e 1h20min. As escolas que integravam os grupos "de Acesso" e "Intermediário A" agora disputam o chamado "Grupão".

• Carnaval reúne 2 mil foliões no centro de Porto Alegre

Os desfiles oficiais serão realizados em três noites. Na sexta-feira, dia 5, invadem a avenida seis escolas do "Grupão" e três do "Especial": Unidos do Capão, Imperatriz Dona Leopoldina e Acadêmicos de Gravataí. No sábado, dia 6, vão para a passarela a convidada Esporte Dá Samba e as outras sete do "Especial": Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Império da Zona Norte, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba.

No domingo, desfilam as duas tribos, "Os Guainazes" e "Os Comanches" e as outras nove representantes do "Grupão". O desfile das Campeãs será realizado na terça-feira, dia 9, quando desfilam a tribo campeã, a primeira e a segunda colocadas do Grupão e as seis primeiras do Especial.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895