Público lota a passarela do samba em Rio Pardo

Público lota a passarela do samba em Rio Pardo

Depois da evolução das escolas, festa seguiu na rua com o carnaval popular animado pelo grupo Fandangaço

Otto Tesche

publicidade

As quatro escolas de samba de Rio Pardo abriram passagem entre a multidão de pessoas que tomou conta na noite de sábado da Avenida Maria da Glória, a Gogoia, denominação dada neste período à rua Andrade Neves em homenagem a uma tradicional carnavalesca já falecida. O público brincou e se divertiu durante toda a noite na passarela do samba e fez o tradicional arrastão da alegria após a passagem da cada entidade carnavalesca. Depois da evolução das escolas, a festa seguiu na rua com o carnaval popular animado pelo grupo Fandangaço.

A Escola de Samba Realeza da Vila abriu os desfiles na noite de sábado, com o tema “A vila é diversidade, fé, cultura e arte, samba que desce o morro e nossa força motriz, também é moleque descalço, nosso chão, nossa raiz”. A entidade, com as tradicionais cores do arco-íris, levou para a passarela 450 componentes, divididos em sete alas e cinco carros alegóricos.

Segunda escola a evoluir na avenida, a Candangos trouxe o enredo “Uma estrela em busca da paz”, em homenagem ao padre, monge e ativista da paz Marcelo Rezende Guimarães, o dom Irineu. Os 400 componentes da vermelho e branco desfilaram em oito alas e três carros alegóricos.

A escola de samba Enamorados busca o bicampeonato no Carnaval de Rio Pardo com o enredo “O sonho tem que continuar”. A verde e dourado desfilou com 400 componentes, divididos em oito alas e quatro carros alegóricos. A entidade acelerou a evolução ao final para evitar a perda de pontos por causa do tempo limite para a apresentação.

A Embaixadores do Ritmo encerrou os desfiles de sábado com o enredo “Somos todos pescadores nesse mar de emoção, se é mentira ou verdade... Descubra! Deixe falar seu coração #MergulhaEmbaixada”. A verde e branco levou para a passarela 250 componentes em dez alas, quatro carros alegóricos e uma alegoria móvel. As escolas de samba voltam se apresentar nesta segunda-feira, a partir das 21h. Na terça-feira, no mesmo horário, os blocos carnavalescos fazem a segunda exibição


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895