Porto Seco é liberado para os desfiles de carnaval

Porto Seco é liberado para os desfiles de carnaval

Preparação do sambódromo foi feita desde setembro para que não houvesse atrasos

Marco Aurélio Ruas

Bombeiros verificaram se os últimos ajustes apontados na semana passada foram realizados

publicidade

O sambódromo do Porto Seco está liberado para o carnaval. Na manhã desta quarta-feira o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria final para a liberação da pista, arquibancada e camarotes do local. Os bombeiros verificaram se os últimos ajustes apontados na semana passada foram realizados. Com a estrutura preparada conforme o estabelecido em lei, o sambódromo foi liberado para o carnaval.

Conforme o oficial adjunto da Seção de Prevenção de Incêndio do 1º CRB, capitão Rodrigo Rodrigues, os ajustes pendentes foram todos acertos pela organização do evento. “O alvará está liberado para a realização do carnaval”, disse. Segundo o coordenador do setor de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Joaquim Lucena, por conta do auxílio do Corpo de Bombeiros, o processo de preparação da estrutura local foi mais tranquilo do que em 2014. “Fizemos reuniões desde setembro para que não ocorressem atrasos. O processo de parceria com os bombeiros foi fundamental para que tudo desse certo”, afirmou.

De acordo com Lucena, a corporação ajudou a secretaria em diversas oportunidade. Dessa maneira, a vistoria ocorreu sem grandes problemas. “Nesta última fase, tivemos que colocar fitas antiderrapantes em quatro escadas, fazer uma proteção em torno dos geradores e apertar as grades de proteção das arquibancadas”, revelou.

Após a vistoria da pista e das acomodações para o carnaval, foi a vez dos barracões serem analisados pelos bombeiros. Porém, sem o perigo de impedimento da realização da festa que será realizada no final de semana. “Os barracões foram vistoriados tendo em vista a liberação para o ano que vem”, revelou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895