Primeiro dia de desfile em SP tem bom público e atraso por carro preso em fios

Primeiro dia de desfile em SP tem bom público e atraso por carro preso em fios

Carro abre-alas da Dragões da Real enfrentou problemas na dispersão

AE e R7

Desfile da Mancha Verde atrasou em uma hora

publicidade

Mesmo com ameaça de chuva forte, o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo recebeu bom público no Sambódromo do Anhembi, neste sábado. A primeira escola a desfilar foi Barroca Zona Sul, que retornou ao grupo especial após 15 anos. A escola que abriu o carnaval de São Paulo homenageou a líder quilombola Tereza de Benguela.

A escola Tom Maior deu seguimento e foi a segunda a desfilar no Anhembi. Com o samba-enredo "É coisa de preto", a música mostrou contribuição de negras e negros para a formação do Brasil. Além de exaltar artistas, a escola trouxe aspectos da religião e da cultura afro-brasileira. A última alegoria fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Já a Dragões da Real enfrentou problemas depois de desfilar no Sambódromo do Anhembi. Na dispersão, o carro abre-alas da escola ficou preso em fios de eletricidade e provocou um atraso de mais de uma hora. Integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informaram que os fios da rua estavam mais baixos do que o normal por conta das chuvas que atingiram a cidade durante a semana. Por isso, alegorias mais altas não conseguiriam passar. Para resolver o problema, a Dragões teve de desmontar a parte superior do carro.


Foto: Joel Nogueira / FotoArena / Estadão Conteúdo

O incidente fez com que o desfile da Mancha Verde, que estava previsto para as 2h30min, começasse apenas às 3h50min, e a energia elétrica em parte do Anhembi, incluindo holofotes e camarotes, fosse cortada. Apesar do transtorno, a escola não deve ser punida. A Mancha Verde cruzou a avenida do Sambódromo do Anhembi com uma homenagem a Jesus. 

A Acadêmicos do Tatuapé foi a quinta escola a passar pelo Sambódromo do Anhembi, na primeira noite de desfiles do grupo especial do Carnaval de São Paulo. A escola da zona leste da capital levou à avenida o enredo "O Ponteio da Viola Encanta... Sou Fruto da Terra, Raiz desse Chão... Canto Atibaia do meu Coração", uma homenagem à cidade do interior paulista.

Penúlima escola, a A Império da Casa Verde fez no Sambódromo do Anhembi uma homenagem ao Líbano. O desfile começou por volta de 6h20min deste sábado (22). 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895