Realeza e Unidos de Guajuviras têm dificuldades

Realeza e Unidos de Guajuviras têm dificuldades

Academia de Samba Praiana encerrou o desfile do Grupo Intermediário das escolas de Porto Alegre

Mauren Xavier

Academia de Samba Praiana encerrou o desfile do Grupo Intermediário

publicidade

Duas escolas apresentaram um pouco mais de dificuldades nas suas apresentações na terceira noite do Carnaval de Porto Alegre: Realeza e Unidos do Guajuviras. Assim, uma delas poderá ser a rebaixada para o Grupo de Acesso em 2016.

A Realeza foi a segunda agremiação da noite. Após vencer o Acesso no ano passado, a escola cantou o samba que tinha como tema principal a cenografia. Assim como o enredo dizia, a apresentação foi com “passo marcado”, uma referência as coreografias. Apesar da simplicidade das suas fantasias e alegorias, a Realeza ganhou a empolgação do público, que cantou o samba.

A quinta escola da noite foi a Unidos do Guajuviras, de Canoas. Em uma homenagem à África, principalmente por meio de seus símbolos religiosos, a agremiação animou o público. Ao mesmo tempo, enfrentou problemas. A escola entrou com um carro alegórico a menos - estavam previstos três - e muitas fantasias eram modestas. A ausência de uma alegoria prejudicou a harmonia e a evolução da escola, que também demonstrava ter um número pequeno de integrantes, na comparação com as demais escolas.

A escola Academia de Samba Praiana encerrou o desfile do Grupo Intermediário A, nessa madrugada de segunda-feira, 16. As últimas escolas que disputam o Carnaval 2015 - Festa de Toda a Cidade, entram na avenida a partir das 24h desta segunda. Antes, às 22h, desfilam na passarela Carlos Alberto Barcellos - O Roxo, as duas tribos carnavalescas, Guaianazes e Os Comanches.

A partir das 14h desta terça-feira terá início a apuração do Carnaval da Capital. As notas serão lidas no Porto Seco e definirá as escolas que se apresentarão no próximo sábado, no desfile das Campeãs.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895