Cartas que confessam e emocionam na Feira do Livro

Cartas que confessam e emocionam na Feira do Livro

Um dos principais lançamentos desta quarta-feira no evento literário é o livro “Da Sempre Tua”, da psicanalista Diana Corso e da escritora Claudia Tajes

Correio do Povo

Claudia Tajes e Diana Corso são as autoras de "Da Sempre Tua", que tem mesa e autógrafos nesta quarta, 13 de novembro, na Feira do Livro

publicidade

Em um mundo de e-mails, videochamadas, stories, reels, mensagens de WhatsApp e Instagram, o livro “Da Sempre Tua” (Arquipélago Editorial), da escritora Claudia Tajes e da psicanalista Diana Corso, veio como uma lufada de vento bom para nos conectar novamente com a sinceridade e a confessionalidade contida nas cartas que são escritas à mão e parecem vir do coração, mesmo que por vezes muito racionais. O livro foi lançado em abril deste ano e em setembro já tinha sua primeira adaptação, desta vez ao teatro por Luciano Alabarse, com atuação de Sandra Dani e Janaina Pellizzon, no Theatro São Pedro. A obra terá lançamento hoje na Feira. Às 17h30min, Cláudia Tajes e Diana Corso, com mediação de Tânia Carvalho, falam ao público no Espaço Força e Luz - Auditório Barbosa Lessa (Andradas, 1223) sobre a obra e às 19h, elas tecem dedicatórias a amigos e leitores na Praça.

“Da Sempre Tua” é uma correspondência entre C. e D., personagens de Claudia Tajes e Diana Corso — que ora coincidem, ora se diferenciam das autoras. As duas embarcam em conversa franca, carinhosa e bem humorada em que relembram pequenas tragédias, exorcizam dramas e riem de si mesmas. As cartas revelam uma intimidade que dá um corporeidade vocabular à experiência de ser mulher. Entre ficção e relato pessoal, a troca explora temas como culpa, envelhecimento, ciladas amorosas, memórias de vidas com dor, encantamento, neurose, graça e mistério.

SEMINÁRIO

Nesta quarta, ocorre o 13° Seminário Internacional de Bibliotecas. A atividade será realizada das 9h às 17h, no Auditório do Sindbancários (General Câmara, 424). A temática será Bibliotecas Plurais. Às 9h30min, a mesa será “Contextualização e sensibilização da tragédia climática do RS”, com Francine Conde Cabral. Das 10h às 12h, o assunto é “Prevenção de sinistros e gestão de acervos”, com Vanessa Aquino (Fabico/Ufrgs), Ângela Flach (IFRS) e Ana Maria Souza (BPE/RS). Às 14h, a mediadora Raquel Kubeo abre o papo da tarde que será “Protagonismo da literatura indígena na construção de bibliotecas plurais”, com Lucia Morais Tucuju e Eva Potiguara. Inscrições: crb10@crb10.org.br.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 12 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895