Casa de Cultura Mario Quintana celebra 26 anos com atividades gratuitas no fim de semana

Casa de Cultura Mario Quintana celebra 26 anos com atividades gratuitas no fim de semana

Projeto Casa Viva acontece durante 36 horas ininterruptas

Correio do Povo

Realização do Casa Viva visa estreitar os laços entre o público e o centro cultural

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, celebra seus 26 anos com a realização do projeto Casa Viva, uma programação de 36 horas ininterruptas de atividades gratuitas em todos os espaços do prédio histórico encravado no coração da cidade. A ação tem início às 9h deste sábado e, sem fechar suas portas, segue até às 21h de domingo.

Durante o evento, os visitantes vão vivenciar muita música, teatro, dança, oficinas e diversas manifestações, em uma experiência intensa de cultura. Além das intervenções artísticas, foodbikes com lanches, cerveja artesanal, churrasquinho, cafés e doces estarão disponíveis na Travessa dos Cataventos o tempo inteiro, com preços até R$20.

Nos dois dias de evento haverá segurança reforçada na CCMQ e arredores para facilitar a circulação de visitantes pelas ruas laterais e estação Mercado do Trensurb. A programação completa pode ser conferida no site, e inclui sessões de filmes na sala de Cinema Eduardo Hirtz, das 22h às 6h, com exibição de filmes como "Campo de Jogo", de Erick Rocha; "Chico, Artista Brasileiro", de Miguel Faria Jr; e "Cássia Eller", de Paulo Fontenelle. Também haverá um piquenique com música ao vivo no Jardim Lutzenberger e batucada com a Turucutá.

A realização do Casa Viva visa estreitar os laços entre o público e o centro cultural, fazendo com que a comunidade sinta-se parte do local que é um símbolo de Porto Alegre. Por isso, há atividades também para as crianças, como oficinas de música e arte, teatro de bonecos e peças clássicas, e um espaço pet friendly para quem quiser levar seu animal de estimação.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895