Casa de Cultura sedia festival luso-brasileiro a partir desta quarta

Casa de Cultura sedia festival luso-brasileiro a partir desta quarta

Programação inclui cinema português, música, teatro e danças tradicionais

Correio do Povo

O longa "Deste Lado da Ressurreição" será exibido dia 24

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, vai sediar desta quarta-feira até o dia 29 de abril o Festival Luso-Brasileiro do RS. Na programação, ciclo de cinema português, exposições, apresentações musicais, de teatro e danças tradicionais, tudo com entrada franca, com exceção do espetáculo “Flor Bela”, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 para estudantes e idosos. Também está previsto um circuito gastronômico, com a participação de cinco restaurantes de Porto Alegre – Le Bistrot Gourmet, Kantinho dos Sabores (Casa de Portugal), Calamares, Bacalhau do Porto e Tuim.

A abertura, na quarta-feira, será às 18h e já inclui exposições, no hall do Jardim Lutzemberger, com cerâmicas de Yara Merg e sobre o cinema português, complementada pelo trabalho da fotógrafa luso-brasileira Ana Lúcia Teixeira, exibindo as cidades onde foram filmadas as cenas dos filmes que serão apresentados no ciclo.

De 23 a 29 de abril haverá projeção de longa-metragens, sempre às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim. Os títulos são: “Sangue do Meu Sangue” (dia 23), “Deste Lado da Ressurreição” (dia 24), “Mistérios de Lisboa” (dia 25), “Outro País” (dia 26), “A Costa dos Murmúrios” (dia 28) e “Aristides de Souza Mendes, o Cônsul de bordéus” (dia 29). 

Na sexta-feira, dia 24, às 21h, no Teatro Bruno Kiefer, haverá sessão única de “Flor Bela”, peça que busca retratar o universo da poetisa portuguesa Florbela Espanca, apresentando o seu último dia de vida, momento crucial em que a autora, numa viagem interior alucinada, revive a sua criação poética e expõe os seus conflitos existenciais e as relações amorosas atormentadas que viveu. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895