Casa de Cultura tem vagas para aulas de pandeiro

Casa de Cultura tem vagas para aulas de pandeiro

As oficinas são regulares e acontecem aos sábados

Correio do Povo

Zé do Pandeiro comanda as oficinas

publicidade

Que tal aprender a tocar um dos instrumentos mais brasileiros e populares do país? Pois a Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, oferece oficina que traz todo o conhecimento teórico e prático sobre o pandeiro. As aulas são ministradas aos sábados, das 10h às 12h, e o investimento é de R$ 150 (menores de 13 anos são isentos) para quatro encontros. 

Ministradas por Zé do Pandeiro, o conteúdo se baseia na história, ritmos, usos e costumes da percussão brasileira, em suas diversas nuances. O método popular ensina em apenas cinco minutos o fundamento do pandeiro para iniciantes, destacando o uso para o teatro, ritmos folclóricos e as diversas possibilidades de manuseio e inserção na arte. Samba de roda, samba canção, samba de lenço, samba de avenida, chorinho, maracatu, baião,valsa, pagode, entre outros, estão no conteúdo, assim como ataque e condução; dinâmica e andamento; mão direita e esquerda.

As oficinas são regulares e as inscrições podem ser feitas pelo email pretoprodutora@hotmail.com. Os interessados não precisam ter experiência prévia com o instrumento e nem comprá-lo, mas se tiverem pandeiro, é aconselhável levá-lo aos encontros.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895