Casa de shows Bataclan será reformada para reabertura no fim do ano

Casa de shows Bataclan será reformada para reabertura no fim do ano

Tradicional local parisiense foi alvo do ataque jihadista que deixou 90 mortos no ano passado

AFP

Tradicional local parisiense foi alvo do ataque jihadista que deixou 90 mortos no ano passado

publicidade

A casa de shows Bataclan, onde 90 pessoas foram mortas em 13 de novembro do ano passado por três jihadistas nos ataques de Paris, será reformada e reabrirá no final de 2016, anunciou a sua direção. "Hoje queremos compartilhar com vocês uma novidade importante: decidimos reformar o Bataclan. Faremos o nosso melhor para receber novos shows antes do final de 2016", indica um comunicado.

O sócio majoritário do Bataclan, o grupo Lagardère, informou que "fará o possível para reabrir a casa até o final de 2016". As obras, no entanto, ainda não começaram, disse a empresa. No início de dezembro, os dois diretores históricos da casa, e Olivier Poubelle e Jules Frutos, que também são co-proprietários, já haviam anunciado que queriam uma reabertura em 2016.

Desde sua reinauguração na década de 1970, a casa tornou-se um local popular das noites parisienses, recebendo muitas estrelas da música francesa e internacional. Construída em 1864 sob o nome "Grand Café chinois - Théâatre Bataclan", depois reaberta em 1952, seu nome refere-se a Ba-ta-clan, uma opereta de Offenbach. A propriedade é um
monumento histórico.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895