Casa de Teatro mantém programação após obter liminar

Casa de Teatro mantém programação após obter liminar

Em nota, espaço garantiu que cumpre as exigências de segurança e especificações técnicas

Correio do Povo

Casa de Teatro mantém programação após obter liminar

publicidade

A Casa de Teatro de Porto Alegre anunciou, por meio de um comunicado emitido nessa sexta-feira, que mantém sua programação normal após obter uma liminar judicial impedindo a interdição da escola. Na noite de quinta, a Prefeitura chegou a informar que fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) haviam interditado o espaço na rua Garibaldi, no bairro Independência, por não apresentar Alvará de Localização e Funcionamento nem Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI).

Em nota de esclarecimento, a Casa de Teatro garantiu que cumpre as exigências de segurança e especificações técnicas. O texto explica que a inspeção dos bombeiros relativa ao PPCI teria sido realizada com sucesso em março deste ano, mas o alvará ainda não teria sido entregue ao espaço devido à grande demanda de fiscalizações do Corpo de Bombeiros. “Os engenheiros responsáveis pela parte elétrica e de estrutura assinaram laudos técnicos no ano passado garantindo a segurança total do estabelecimento”, informou a nota.

O comunicado ainda diz que serão tomadas, nos próximos dias, as medidas judiciais pertinentes para que o Café Bertoldo, que funciona no estabelecimento, regularize a situação perante aos órgãos públicos.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895