Casa natal de Ringo Starr corre risco de demolição

Casa natal de Ringo Starr corre risco de demolição

Destruição faz parte de um projeto de renovação urbana de um bairro de Liverpool

AFP

publicidade

A casa onde nasceu Ringo Starr, baterista dos Beatles, corre o risco de ser demolida no âmbito de um projeto de renovação urbana de um bairro de Liverpool, na Inglaterra. Conforme previsão da prefeitura da cidade, 445 casas construídas antes de 1919, entre elas a do músico, situada no número nove da Madryn Street, serão destruídas. Já a casa de número 10 da Admiral Grove, onde Ringo morou por 20 anos, não será demolida.

A associação "Save Britain's Heritage" e os fãs dos Beatles se opõem à destruição da casa de Richard Starkey, nome de batismo de Ringo, e pediram a intervenção do ministro britânico da Habitação, Grant Shapps, que enviou uma carta à prefeitura pedindo que reconsidere a medida.

As casas onde nasceram John Lennon e Paul McCartney, outros dois Beatles, são administradas pelo National Trust, um organismo de proteção do patrimônio, e são importantes atrações turísticas. A casa onde o quarto músico do grupo, George Harrison, passou a infância, é ocupada por particulares. O clube onde o grupo começou a carreira foi demolido nos anos setenta.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895