Casa onde estava báu com corpo de Jeff Machado foi alugada por amigo um mês antes de desaparecimento
Investigação suspeita da participação de mais um de um envolvido no crime e não descarta pessoas próximas do ator
publicidade
A casa onde estava o baú com o corpo de Jeff Machado foi alugada por um homem que se dizia amigo do ator em dezembro de 2022, um mês antes do desaparecimento dele.
A polícia fez uma operação para desenterrar o corpo concretado a 2 metros de profundidade no imóvel, em Campo Grande, zona oeste do Rio, na última segunda-feira (22).
Um vizinho da casa confirmou ter visto Jeff entrar na residência algumas vezes . "Eu o vi em janeiro. Depois, achei estranho ele não aparecer mais", disse o homem que prefere não se identificar.
Os investigadores suspeitam da participação de mais de uma pessoa no crime e não descartam que elas fossem próximas do ator.
Uma das hipóteses consideradas é de que o assassinato tenha sido cometido depois que Jeff parou de pagar por uma suposta promessa de trabalho na TV.
Veja Também
- O que diz o horóscopo deste sábado, dia 27 de maio de 2023
- Um mundo de magia e fantasia sobre o gelo
- Jazz fusion com Snarky Puppy
O suposto amigo que alugou a casa é um dos investigados pela polícia. Ele chegou a ajudar a fazer o registro do sumiço do ator na delegacia, em fevereiro deste ano.
O advogado da família da vítima, Jairo Magalhães, informou que o homem estava com as chaves da casa e do carro do Jeff.
Ainda segundo o advogado, a proprietária da casa já foi ouvida pela Polícia Civil e ela não tem relação com o crime.
A mãe do ator, Maria das Dores Machado, disse acreditar que o filho tenha sido enganado por "falsos amigos" e pediu justiça para o caso.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) apura quem são os responsáveis por ao menos dois crimes neste caso: homicídio e ocultação de cadáver.