A jornalista Luciana Villa Verde, que mora há pouco mais de um ano em Londres, conta que, mesmo com as ruas repletas de bandeiras inglesas, o clima fora do entorno da Abadia de Westminster é de calmaria. “Esta semana parece mais tranquila que o normal. Muitos londrinos estão fugindo dos turistas que estão chegando para o casamento”, conta. O metrô que ela usa com frequência, em Notting Hill, estava praticamente vazio para um horário de pico, como às 18h (horário local).
O frenesi, nas ruas, no entanto, são as bandeirolas da Inglaterra com o casal estampado no meio, que custam 1,50 libra nas lojas de souvenirs. “É o que mais se vê em Londres, em todos os lugares”, diz Luciana. Ela não comprou e confessa que, provavelmente, vai voltar para o Brasil sem uma lembrança do casamento real. Isso por acreditar que "a maior parte dessas badalações é puro comércio” e que a lembrança de estar em Londres nesse dia e participar do evento será muito melhor do que qualquer souvenir.
Ensaio do enlace
Na manhã desta quarta-feira, foi realizado um ensaio para o casamento real, com a participação de mais de mil oficiais britânicos. Entre os veículos que estiveram na frente da Abadia de Westminster, estava a carruagem que levará os pombinhos após a cerimônia.
Confira o vídeo com imagens do ensaio geral