Caso Varig ganha livro que detalha a trajetória de falência da empresa

Caso Varig ganha livro que detalha a trajetória de falência da empresa

Livro traz depoimentos, arquivos e documentos que ajudam a contar a história da companhia

Correio do Povo

Obra foi escrita pelo comandante Marcelo Duarte Lins

publicidade

O Caso Varig virou agora um livro e chega aos leitores como um pedido de que a voz dos ex-funcionários da empresa não seja esquecida com o passar dos anos. A obra foi escrita pelo comandante Marcelo Duarte Lins, que, além de uma experiência de 18 mil horas de voo, lutou diretamente pela sobrevivência da companhia quando ocupava o cargo de diretor administrativo e financeiro da Associação de Pilotos da Varig (Apvar).

Em 408 páginas, organizadas em seções que fogem do tom burocrático do tema, ele apresenta declarações reveladoras para tratar da difícil trajetória de milhares de pessoas que enfrentaram a falência da empresa. “Caso Varig – A história da maior tragédia da aviação brasileira” também explica, por meio de depoimentos, arquivos e documentos, algumas das decisões políticas que levaram a companhia à crise, apresentando um passo a passo do apogeu à queda.

Fundada em 1972, a Varig viveu sua era de ouro entre as décadas de 1950 e 1970. Nesta época, era considerada um das principais companhias aéreas do mundo, reconhecida sempre por seu serviço de bordo luxuoso. Já nos anos 1990, após um grande período de modernização da frota, a empresa começou a apresentar balanços negativos e nunca mais se recuperou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895