Celopax apresenta suas criações e criaturas na Galeria A7ma em São Paulo

Celopax apresenta suas criações e criaturas na Galeria A7ma em São Paulo

Artista visual gaúcho ocupa o espaço de arte com 'Espaço Onírico', sua primeira mostra individual na capital paulista

Correio do Povo

Celopax leva suas criaturas para galeria de São Paulo

publicidade

Com duas décadas de imersão nas ruas – aprendendo técnicas, fazendo arte e participando ativamente da cena local –, o artista visual gaúcho Celopax desenvolveu uma linguagem própria, marcada por formas geométricas, cores vibrantes e criaturas que expressam o inconsciente da vida nas metrópoles.

"Espaço Onírico", sua primeira mostra individual na capital paulista, é resultado de um ano e meio de produção e traz 53 telas concebidas para ocupar o local que sempre abrigou trabalhos que são referências para sua vida e obra, o espaço de arte e cultura A7MA (lê-se “a sétima”), na Vila Madalena, a partir desta quinta-feira, dia 6 de julho.

“Cruzando o caminho-ponte dos rabiscos pros muros, Marcelo logo entendeu que seria o meio através do qual criaturas se revelariam em paredes de lugares tão diferentes quanto numa comunidade num morro do Rio de Janeiro, num mural numa Universidade da Suécia, num beco na Cidade Baixa em Porto Alegre, num terreno baldio em Barcelona, numa medianera de Montevideo ou num pedaço do Muro de Berlim, com estes seres sempre nascendo de processos criativos tão intensos que cotidianamente tentam não devolver o artista de volta pra (essa) realidade mundana/cotidiana”, diz Leonardo Brawl Márquez no texto curatorial.

Criador e criaturas invadem e (re)criam mundos com abstração e liberdade – territórios lúdicos instigantes e respiros inspiradores de tranquilidade artística no caos urbano.

Celopax 

O artista visual Celopax nasceu em Porto Alegre e iniciou sua trajetória artística em 1999 a partir do pixo e do grafitti. Suas criações, materializadas sobretudo em murais, telas e esculturas, podem ser encontradas em espaços como Konstfack University of Arts, Crafts and Design (Estocolmo), Global Street Art (Londres) e Teufelsberg Occupy Art (Berlim). Realizou também exposições na Havas Germany de Dusseldorf, na Red Bull Station de São Paulo e na Casa Musgo de Porto Alegre. Ainda em Porto Alegre, é possível ver sua pinturas em muros da cidade. 

Sobre A7MA

O espaço de arte e cultura, A7MA em São Paulo está sob o comando de Marcos Ramos ˚Enivo, Tché Ruggi, Cristiano Kana, Alexandre Enokawa e Raymond Supino. É a união de duas casas artísticas: o Coletivo 132 e a Fullhouse. Fica localizada na  Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena.

Celopax em imagem com sua arte ao fundo: 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 21 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895