Celso Vecchione, fundador da Made In Brazil, morre aos 74 anos

Celso Vecchione, fundador da Made In Brazil, morre aos 74 anos

O anúncio foi feito por seu irmão e colega de banda, Oswaldo Vecchione, no Facebook

Correio do Povo

Celso Vecchione, guitarrista da icônica banda Made In Brazil

publicidade

Celso Vecchione, guitarrista da icônica banda Made In Brazil, morreu neste sábado, 21 de outubro, aos 74 anos. O anúncio foi feito por seu irmão e colega de banda, Oswaldo Vecchione, no Facebook.  

Na noite de domingo, uma nova publicação da Made in Brazil informou que o velório de Celso “Kim” Vecchione será realizado nesta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023, das 10h as 14h, no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, e será aberto ao público.

Uma das bandas de rock mais antigas do Brasil, fundada em 1967, o Made In Brazil já teve mais de 200 formações ao longo de mais de 50 anos de carreira, o que rendeu até mesmo uma menção no Guinness Book, o livro dos Recordes. O disco de maior sucesso da banda foi “Pauliceia Desvairada”, de 1978, que faz referência ao poeta Mário de Andrade. 

Texto da publicação no Instagram sobre Celso Vecchione.

"A família Made in Brazil vem a público informar que o velório de Celso “Kim” Vecchione, será realizado nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, das 10h as 14h, no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, e será aberto ao público. Celso era um dos líderes e fundadores da banda Made in Brazil, fundada em 1967. Ele estava com pneumonia e teve um mal subito. Faleceu no último sábado, na sua casa, na Pompeia, aos 74 anos de idade.

Há cerca de 30 anos, Celso convivia com esclerose múltipla, doença degenerativa que comprometia sua mobilidade, vinha se agravando nos últimos meses. Mesmo assim, manteve seus compromissos com a banda e a família Made in Brazil. Ele vinha participando com menor frequência dos compromissos ao vivo da banda devido ao agravamento de sua doença.  O último show com o Made foi no final de agosto em celebração ao aniversário de seu irmão Oswaldo Veccione. No início de outubro, Celso e Oswaldo foram homenageados no prêmio Mus, onde foram reconhecidos por sua importância no rock brasileiro.

A família Made in Brazil agradece o apoio, amor e carinho recebido pelos amigos e fãs".

Informações sobre o velório foram publicada na noite de domingo: 

O anúncio da morte feito por Oswaldo Vecchione no Facebook:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895