Centros de Tradição Gaúcha realizam ações solidárias em todo o Rio Grande do Sul

Centros de Tradição Gaúcha realizam ações solidárias em todo o Rio Grande do Sul

Entidades tradicionalistas de diversos municípios mobilizam-se para ajudar pessoas afetadas pelas enchentes

Correio do Povo

O CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, está trabalhando com coletas e distribuição de roupas e alimentos, e está aceitando voluntários

publicidade

Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul devido às enchentes que assolam o estado, os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) e entidades tradicionalistas têm se mobilizado em todas as partes do estado para oferecer apoio às comunidades atingidas.

As entidades têm sido pontos de coleta de doações, além de servirem como locais de preparação e distribuição de alimentos, roupas e outros itens essenciais para as famílias afetadas pelas enchentes.

Confira algumas ações que estão sendo feitas pelo estado:

Porto Alegre

O CTG Lanceiros da Zona Sul tem funcionado como um ponto de coleta de doações, sendo solicitado especialmente lenços umedecidos, colchões, calçados, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, velas, fósforos, materiais de higiene e água. O galpão está aberto das 10h ás 22h. A Chave Pix para doações é 87381448000180. Identificar o pix como Enchente.

O CTG Gildo de Freitas, localizado no bairro Parque dos Maias, tem funcionado como ponto de coleta e distribuição de mantimentos, roupas e fazendo e distribuindo marmitas.

O CTG Guardiões do Rio Grande está recebendo doação de alimentos, roupas, roupas de cama, cobertores, material de limpeza e ração para cães e gatos. O espaço fica na Nísia Flores, 80, bairro Restinga. O Pix para doações é o gdoriogrande@gmail.com.

O CTG Tiarayu é ponto de coleta de mantimentos e está fazendo marmitas para as pessoas desabrigados.

Ijuí

O CTG clube Farroupilha, localizado na rua Francisco Berenhauser, 666, bairro da Penha, tem enviado doações que não chegam no hangar da Biruta Escola de aviação. O CTG também está recebendo voluntários para catalogar, receber e transportar as doações.

Montenegro

O CTG Os Lanceiros em Montenegro é ponto de arrecadação, apoio a desabrigados e também apoio a equinos atingidos pelas cheias que estão sendo acolhidos no terreno.

Cachoeirinha

O CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, segue com coletas e distribuição. O espaço funciona até às 20h. Voluntários são bem-vindos e devem se cadastrar com a entidade para melhor organização das escalas de trabalho.

Imbé

O CTG Querência do Imbé também está ajudando centenas de pessoas atingidas pelas enchentes na grande Porto Alegre e foram para o litoral na busca de apoio.

Gravataí

O CTG Aldeia dos Anjos abriu uma chave Pix para doações 89.352.165 0001 36 (Razão social Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos.

Frederico Westphalen

O CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen, está à frente em conjunto com o CTG Sentinela da Tradição sendo centro de distribuição para mais de 15 cidades atingidas, em muitos casos destinando recursos a outros CTGs localizados em cidades na zona das enchentes.

Tupandi

O CTG Estância do Salvador está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal e limpeza todos os dias das 8h às 20h. Mais informações pelo número (51) 9978 25056 com Daniel.

Esteio

O CTG Chama Nativa, localizado na rua Coelho Neto, bairro Jardim Planalto, está recolhendo alimentos para preparação de refeições como carne moída, frango, salsichão, massa pene ou parafuso, cebola e alho.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 17 de março de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895