Arte & Agenda

“Chaves: A Exposição” é aberta nesta quinta-feira em Porto Alegre

Espaço temático sobre os personagens Chaves e Chapolin pode ser visitado até maio

'Chaves: A Exposição' está aberta à visitação no Praia de Belas Shopping
'Chaves: A Exposição' está aberta à visitação no Praia de Belas Shopping Foto : Bruna Mariano / Divulgação / CP

A partir de hoje, está aberta "Chaves: A Exposição", inédita em Porto Alegre, que permite uma experiência imersiva e interativa em um espaço temático dentro do Praia de Belas Shopping. A mostra celebra os 40 anos de “Chaves” e “Chapolin” no Brasil.

Até 11 de maio, os visitantes podem explorar diversos cenários do seriado, reproduzidos de maneira fiel e em tamanho real, como a vila, as casas do Seu Madruga e da Dona Florinda e o segundo pátio, em um espaço de 550 m² com nove ambientes. Além disso, o público verá curiosidades sobre a história, os personagens, figurinos e o universo criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito. Um dos ambientes conta com itens replicados do autor, como sua escrivaninha e um icônico quadro do Rei Pelé, um de seus ídolos.

“É uma experiência única para todos que se divertem com Chaves e Chapolin há várias décadas no Brasil. Os fãs de todas as idades poderão se sentir dentro da vila, curtindo essa nostalgia e bom humor que passam de geração para geração", afirma Felipe Pinheiro, produtor executivo da exposição.

“Chaves” e “Chapolin” são criações do escritor mexicano Roberto Gómez Bolaños, que se tornou conhecido em toda a América Latina por seus personagens, que incluem ainda nomes como Dr. Chapatin, Pancada e Chaveco. Os programas chegaram à televisão brasileira a partir dos anos 1980.

Serviço:

Mostra: Chaves: A Exposição

Onde: Praia de Belas Shopping (av. Praia de Belas, 1181), Porto Alegre

Quando: até 20 de março até 11 de maio de 2025

Horário: Terças, quartas, domingos e feriados das 12h às 21h (20h última sessão, encerramento às 21h)

Quintas e sextas até das 12h às 22h (21h última sessão, encerramento às 22h)

Sábados das 10h às 22h (21h última sessão, encerramento às 22h)

Quanto: R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia).

Venda de ingressos: www.expochaves.com.br

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 16 de setembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio