Christina Applegate diz que pode fazer última aparição em premiação por causa da esclerose múltipla

Christina Applegate diz que pode fazer última aparição em premiação por causa da esclerose múltipla

Atriz, de 51 anos, está indicada ao SAG Awards 2023 por sua performance na série de comédia 'Disque Amiga para Matar'

R7

Atuação de Christina Applegate em "Disque Amiga para Matar" foi elogiada

publicidade

Christina Applegate pegou os fãs de surpresa ao dar a entender que sua carreira como atriz pode estar chegando ao fim.

Diagnosticada com esclerose múltipla, a estrela de 51 anos revelou ao Los Angeles Times que as longas horas de trabalho da profissão não parecem mais algo que ela gostaria de encarar: "No momento, não consigo me imaginar acordando às 5h da manhã e passando de 12 a 14 horas em um set. Eu não tenho mais essa capacidade atualmente". 

Indicada ao SAG Awards 2023 na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia, por seu papel em "Disque Amiga para Matar", ela também disse que esta pode ser sua última vez num evento como este: "Provavelmente é minha última premiação como atriz, então é algo meio que grandioso". 

Christina levará a filha, Sadie, de 12 anos, como sua acompanhante no tapete.

Durante a entrevista, a atriz ainda elogiou a colega Linda Cardellini, com quem protagoniza a série. "Eu choro quando falo sobre a Linda porque a amo muito. Espero que a próxima pessoa que for trabalhar com ela saiba o quão incrivelmente sortuda é, porque não apenas ela é um ser humano incrível, mas é uma artista divida, presente para você não importa o que aconteça. Ela literalmente me colocou debaixo das asas dela e me protegeu, cuidou de mim todos os dias".

A estrela foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2021 depois de começar a sentir dores nas pernas e alguns tremores. 

Após algum tempo afastada das filmagens para lidar com a notícia e passar por tratamento, Christina fez questão de voltar e terminar as gravações: "Eu estava acabada todos os dias, mas muito disso aconteceu quando eu estava sozinha no meu trailer. Algumas vezes eu desmoronei no set e falei 'Não consigo, precisamos de uma pausa, preciso de meia hora' e todos eram muito amorosos, dizendo que estava tudo bem'". 

A atriz disse também que pretende seguir outros rumos na carreira, como trabalhar de produtora, narradora e no desenvolvimento de novos projetos para cinema e TV.

Christina Applegate esteve em sucessos como "Um Amor de Família", "Friends", "O Âncora" e "Tudo para Ficar com Ele".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895