Chucho Valdés toca em Porto Alegre no domingo

Chucho Valdés toca em Porto Alegre no domingo

Vencedor de cinco prêmios Grammy se apresenta no Araújo Vianna

Correio do Povo

Vencedor de cinco prêmios Grammy se apresenta no Oi Araújo Vianna

publicidade

O pianista, compositor e arranjador Chucho Valdés - considerado a figura mais influente do moderno jazz afro-cubano -  traz ao Brasil sua mais nova turnê, “Border-Free”. Seu show será no domingo, às 20h, no Auditório Oi Araújo Vianna (avenida Osvaldo Aranha, 685) em Porto Alegre. O artista estará acompanhado da banda Afro-Cuban Messengers, formada por Yaroldy Abreu (percussão), Dreiser Durruthy Bombalé (tambores e voz), Reinaldo Melián (trompete), Gastón Joya (baixo) e Rodney Barreto (bateria).

Valdés tem em seu currículo nada mais do que cinco prêmios Grammy e três Grammy Latinos. No mundo, o músico já se apresentou nos mais diversos ambientes, indo do quadro intimista dos principais clubes de jazz dos Estados Unidos ao imenso Carnegie Hall de Nova Iorque. Sempre atuante no mundo filantrópico, Chucho Valdés foi nomeado, em 2006, Embaixador da Boa Vontade da Organização para a Alimentação e Agricultura da ONU.
 
Seu trabalho mais recente, “Border-Free”, inclui sete novas composições originais e é o resultado de uma busca musical que transcende estilos e tradições. Há referências ao flamenco, aos ritmos dos Gnwa do Marrocos e a rituais afro, além de influências de Bach, Rachmaninoff e Miles Davis, o que prova que o artista não teve medo de tomar elementos diferentes e misturá-los.

Dionisio Jesús “Chucho” Valdés Rodríguez nasceu em uma família de músicos em Quivicán, província de Havana, Cuba, em 9 de outubro de 1941. Aos 3 anos, já tocava piano e, aos 15, formou seu primeiro trio.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895