Rede Record RS estreia nesta segunda-feira o programa ‘Cidade Alerta RS’, com apresentação do jornalista Voltaire Porto. A atração seguirá o formato realizado em São Paulo, onde é comandado pelo jornalista Marcelo Rezende. Assuntos como incidentes policiais, problemas de trânsito, manifestações e protestos serão apresentados. A versão regional terá transmissão ao vivo, de segundas a sextas-feiras, sempre a partir das 18h.
Voltaire destaca a interatividade das redes sociais e que o programa trará assuntos pertinentes para os cidadãos em horário nobre da televisão. “Ao final da tarde, teremos uma programação local, com foco no Estado e seus problemas. A proposta é cobrar das autoridades e exigir respostas para o que acontece na cidade”, adianta. Para isto, uma equipe estará nas ruas e transmitirá ao vivo os principais acontecimentos.
Há nove anos na Record, Voltaire Porto é responsável por substituir Alexandre Mota no programa ‘Balanço Geral’. Ele também é repórter da Rádio Guaíba, sendo encarregado de assuntos voltados à política. O jornalista comandou programas na TV Educativa e FM Cultura, teve passagem na Televisão e Rádio Pampa e também no canal Ulbra TV.
A partir de amanhã, o ‘Rio Grande Record’ passa do horário das 19h45min para as 18h45min. A apresentação deste programa é de Simone Santos.
"Cidade Alerta" estreia na TV Record nesta segunda
Novo programa ganha apresentação do jornalista Voltaire Porto a partir das 18h