Cidade das Filipinas planeja estátua para homenagear nova Miss Universo

Cidade das Filipinas planeja estátua para homenagear nova Miss Universo

Prefeito do Município de Oas disse que população será consultada sobre monumento em tamanho real

Correio do Povo

Estudante de Música, superou mais de 90 candidatas de todo o mundo na 67ª edição do concurso

publicidade

O Município de Oas, nas Filipinas, planeja erguer uma estátua em tamanho real em homenagem à Catriona Elisa Magnayon Gray, coroada a nova Miss Universo na madrugada deste domingo para segunda. A mãe da estudante de música de 24 anos, que conquistou o quarto título da competição para o país, nasceu na cidade. Nesta segunda, o prefeito Domingo Escoto Jr. disse ao jornal Inquirer que o objetivo do monumento é deixar a futuras gerações saberem que “aqui, nós tivemos uma Miss Universo, que representou Oas e o país".

“Este é apenas um plano. Ainda vamos pedir o consentimento e vamos consultar as pessoas se elas querem que isso seja feito ”, disse Escoto. Ele também comentou que a população, cerca de 67 mil habitantes, seria questionada sobre o projeto e que prefere que um artista local fique responsável pela obra. "Esta é uma das maneiras que estamos pensando em homenagear a Srta. Gray pela honra que ela trouxe para nós", completou. O pai de Catriona é australiano, e ela nasceu e cresceu em Cairns, na Austrália.

Escoto também disse que entende que a agenda da miss estaria ocupada a partir de agora. Mas ele afirmou que se "as pessoas puderem nos ajudar a convidá-la para um retorno", elas darão a ela uma recepção de heroína e uma carreata. O prefeito ainda assumiu ser fã de concursos de beleza e fez mais elogios à ganhadora. "Na minha avaliação pessoal, acho que só ela pode fazer isso, especialmente a caminhada em câmera lenta. Até a resposta dela. Era como se a coroa da Miss Universo fosse realmente destinada a ela”, concluiu.

O autor multi-premiado Abdon Balde Jr., também nativo de Oas, apoiou o plano e fez sugestões. “Eles poderiam encomendar um bom escultor para fazer uma imagem de Gray com o agora famoso vestido de fluxo de lava, segurando o troféu da Miss Universo e torná-lo um ícone cultural. Eles poderiam escolher um bom lugar público para instalá-lo, talvez dentro do jardim recém-renovado”, palpitou. Quando foi coroada, a jovem usava um vestido inspirado em um vulcão do país: ela disse que optou pela cor porque, "quando eu tinha 13 anos, minha mãe disse que tinha um sonho que eu iria ganhar a Miss Universo em um vestido vermelho".

O escritório do presidente filipino Rodrigo Duterte foi rápido em parabenizar a vencedora. "A Sra. Gray realmente deixou orgulhosas as Filipinas quando se envolveu no cenário global e mostrou as qualidades genuínas que definem a beleza da filipina: confiança, graça, inteligência e força diante de desafios difíceis", disse Duterte em um comunicado da presidência.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895